06 Melhores Tênis para CrossFit de 2024

tenis-de-crossfit

Usar o calçado certo na hora de fazer crossfit é fundamental, pois a atividade é intensa e aproveitar a potência do tênis para dar o seu melhor é fundamental.

Crossfit é uma atividade que envolve exercícios que muitas vezes utilizam o peso do próprio corpo, então é preciso ter muito cuidado com a forma como você anda no chão.

Por ser um esporte muito ativo, quedas e escorregões podem causar lesões graves ao praticante.

Pensando nisso, preparamos um artigo especial para quem pratica ou quer começar no crossfit para saber quais são os melhores tênis para crossfit para 2024. Continue lendo e escolha o tênis ideal para você!

Para quem quer dar inicio e tem algum duvida, preparamos um artigo sobre isso: Treino de crossfit para iniciantes. Confira!!

O que é Crossfit

Crossfit

O Crossfit foi desenvolvido para suportar 3 modos de condicionamento: ginástica olímpica, levantamento de peso e atividades aeróbicas como corrida, ciclismo e remo.

Também reconhecido como esporte de marca, que são tipos de esportes em que se compara os resultados dos atletas, o crossfit é uma série de exercícios que incluem alguns desafios aeróbicos e musculares, além de aquecimentos e alongamentos.

As atividades são realizadas com vigor e os resultados aparecem rapidamente: aumento da resistência cardiovascular e respiratória, desenvolvimento muscular e agilidade.

Por envolver alta intensidade, o crossfit deve ser feito após aprovação de um médico e sempre com um professor capacitado.

Pensando nisto, selecionamos uma lista dos melhores tênis para crossfit para que assim, iniciantes e até mesmo os praticantes possam ter boas opções para praticar suas atividades físicas.

Como Escolher um Bom Tênis para Crossfit?

Usar o tênis certo pode fazer toda a diferença na hora de treinar crossfit. Além de proporcionar mais conforto aos seus pés, o melhor tênis crossfit também previne possíveis acidentes em caso de queda ou escorregão. Continue lendo e descubra dicas para escolher o tênis ideal:

Crossfit

Estrutura do tênis

Conhecer a estrutura e o tecido usado para fazer o tênis crossfit é extremamente importante. O material utilizado no cabedal, que é a parte externa do calçado, deve ser ventilado, pois é importante manter uma boa ventilação e estabilidade do pé.

Atualmente, o tecido mais utilizado pelos fabricantes de crossfit é o mesh, um material bastante elástico com fibras respiráveis ​​que ajudam a manter uma temperatura ideal no pé e é muito flexível, criando um ambiente confortável, condição e capacidade de te sustentar melhor em alta intensidade e exercícios de alto impacto.

Por isso, lembre-se, prefira modelos com entressola reforçada que protegem os membros e calcanhares, além do menor nível de amortecimento e cabedal em mesh para maior conforto dos membros durante os treinos de CrossFit.

As laterais também são importantes

Para te ajudar a realizar alguns exercícios de crossfit, o tênis deve reforçar as laterais estruturais, como para facilitar a subida em cordas e até ajudar no levantamento de peso.

Dica de ouro, para crossfit escolha solados planos(retos)

A escolha de um modelo para crossfit é muito importante para garantir a segurança do praticante ao realizar a sequência de exercícios. Acredite ou não, a dica fundamental para escolher o melhor modelo é o tipo de solado!

Ao contrário dos tênis de corrida com solado que acompanha o formato anatômico do pé, para um crossfit você deve optar por um modelo com solado reto e material antiderrapante. Além disso, o solado na parte de trás do calcanhar deve ter espessura máxima de 4 mm, pois o tênis crossfit dará maior estabilidade ao pé.

Outra dica para a escolha desses produtos é optar por calçados com reforço texturizado nas laterais, que dão sustentação na hora de escalar cordas ou em rocha.

O bom reforço nas laterais do calçado também auxilia o praticante na hora de levantar pesos. Por isso, na hora de comprar, opte por tênis crossfit com solado reto e laterais texturizadas.

Observe a flexibilidade do sapato

Um modelo com melhor flexibilidade mantém o equilíbrio do praticante mais estável durante o exercício. Sapatos feitos com tecido mais resistente podem ajudar a sustentar o corpo do atleta e também reduzir o impacto de uma queda ou no caso de piso falso.

Portanto, escolha sempre calçados com maior flexibilidade para aumentar significativamente sua capacidade de realizar movimentos com grande amplitude.

Durabilidade e materiais

Costumamos segurar o produto na mão para verificar se os tênis são leves ou se os materiais usados ​​para confeccioná-los são de boa qualidade. Escolher o melhor tênis crossfit não é diferente, temos que analisar o material sintético para ver se ele vai durar muito.

Isso pode ser feito examinando os tecidos que compõem sua composição, sempre dando preferência aos de maior elasticidade para evitar que rasguem.

Além de perguntar ao vendedor sobre o prazo de garantia fornecido pelo fabricante para eventuais danos ao produto. Então aqui vai uma dica importante também: verifique a durabilidade e os materiais dos tênis crossfit.

Porque Devemos usar um Tênis Específico para Este Tipo de Treino

Crossfit

O uso de calçados esportivos ideais e especializados para atividades de crossfit ajuda a evitar que os pés se machuquem com a intensidade intensa dos exercícios, protegendo a saúde e o condicionamento físico.

Os tênis Crossfit são modelados e confeccionados com materiais específicos, desenvolvidos ideais para atividades onde o peso acaba tendo maior impacto no pé. Pensando em tudo isso, recomendamos o uso adequado para que você aproveite ao máximo o esporte e alcance altos resultados.

Por outro lado, os tênis têm outras finalidades, como corrida em esteira, ciclismo, resistência, etc.

Por isso, é bom você conferir também nosso artigo sobre os melhores tênis para academia, que traz mais opções e informações para quem busca o melhor tênis, as melhores raquetes para suas atividades físicas.

PROGNE SPORTS X-pro, Luvas Grip Adulto Unissex, Laranja (Orange), Médio

Top 06 Melhores Tênis para Crossfit

Agora que você já aprendeu como escolher o melhor tênis para crossfit, que tal conferir nosso lista com ótimas indicações? Nossa seleção inclui modelos de marcas populares com ótimas avaliações e para todos os bolsos. Com certeza, você encontrará um par que atenda às suas necessidades e estilo. Dê uma olhada e esteja pronto para arrasar nos seus treinos de crossfit!

1- REBOOK NANO X1

Adventure / Froning / Grit / Vegan

Para treinos de levantamento de peso, escalada em cordas e burpees.

Primeiro tênis da nossa lista, temos o Nano X1 da Reebok . A marca se destacou no mundo do CrossFit graças aos seus calçados adequados para este esporte.

O Reebok Nano X1 Cross Trainer apresenta sua parte superior têxtil macia e durável feita com malha Flexweave altamente respirável e recursos integrados que suportam movimento multidirecional.

O modelo também possui espuma flutuante Energy que oferece um amortecimento mais leve e responsivo como os tênis de corrida, mantendo o desempenho e a estabilidade dos tênis para a pratica de crossfit.

Oferecendo uma ótima relação custo-benefício, esses sapatos são projetados com suporte estável para os pés, reforçado com uma entressola de espuma EVA que absorve grandes impactos, tornando-os ideais para exercícios de alta intensidade como treino de CrossFit, cardio, levantamento de peso e corrida.

Se você procura um tênis que possa ser usado para atividades de qualquer intensidade e potência, mas que ainda ofereça ótimo desempenho e conforto, esse é o modelo ideal.

  • Tênis muito leve e material de qualidade;
  • Tecnologia Flexweave;
  • Espuma EVA que absorve impactos + flutuante Energy
  • Estilo personalizado.
  • Suporte integrado para o movimento multidirecional 
  • Ideal para exercícios de alta intensidade
  • Tecido macio e durável 

  • Alguns usuários relataram que o modelo é duro e rígido;
  • Composição lateral não favorece a escalada de corda;
  • Não é indicado para corrida.
  • Disponível somente em cores neutras

2 – NIKE METCON 8

Preto / Marron / Verde / Pink / Azul

Para treinos de levantamento de muito peso, subida de corda e entre outros.

Outra linha de tênis das mais consagradas no mercado entre crossfitters é o Nike Metcon. É por isso que a 8ª e última versão agora está na lista de recomendados.

O Metcon 8 foi projetado para ser mais forte e estável do que os modelos anteriores, tornando-o ideal para treinamento mais pesado.

A parte superior têxtil apresenta sobreposições texturizadas em áreas de alto desgaste. Além disso, as alças permanecem no lugar para que não escorreguem ou atrapalhem durante o treino. O suporte possui uma placa estabilizadora que distribui o peso de ponta a ponta.

A entressola Metcon 7 apresenta a tecnologia React, uma espuma leve e durável que proporciona grande conforto e amortecimento ao pisar.

A sola é feita de borracha de alta aderência que envolve o arco do pé para melhor aderência em subidas de corda. Ele também tem um design estratégico que permite que seu pé se mova naturalmente.

  • Favorece a sua durabilidade 
  • Excelente nível de ajuste no pé, cadarço fácil de puxar e ajustar;
  • Tênis leve com sobreposições texturizadas;
  • A presilha do calcanhar ajuda a estabilizar os pés durante exercícios na parede;
  • Proporciona mais conforto, estabilidade e facilidade nos movimentos de wall ball, pistols e LPO.
  • Ideal para quem prioriza leveza

  • Preço mais elevado da linha
  • Não é indicado para corridas.

3 – EVERLAST MONSTER II

Preto / Camuflado / Branco / Vermelho

Para treinos de levantamento de peso, escalada em cordas e burpees.

O tênis Crossfit Everlast Climber III é confeccionado em tecido mesh e malha sintética, forrado com camada macia na parte interna e ajustável com os cordões de amarrar, visando conforto e praticidade ao calçar.

Uma palmilha macia e sola de borracha com detalhes de fabricação cuidadosas tornam este produto muito diferente quanto a segurança e a estabilidade que são as principais preocupações da marca.

Esse modelo apresenta um material mais rígido no calcanhar e no antepé e na ponta dos dedos do pé, proporcionando mais proteção durante o exercício e adicionando um ponto positivo à durabilidade.

Estes simples tênis Everlast são perfeitos para quem quer gastar menos com um produto de qualidade, mais confortável e protege os pés.

  • Costura reforçada que não descola 
  • Material rígido na parte de proteção do calcanhar, ponta dos pés e laterais;
  • Muito estável;
  • Tecido tecnológico que evita odores;
  • Cadarço e fechamento com velcro.
  • Sola com atrito para todos exercícios
  • Não faz movimentos indesejados 

  • Tênis mais “seco”;
  • Usuários relataram desgaste rápido;
  • Não é indicado para corrida.
  • Sem sistema de ventilação 
  •  Acabamento intermediário

4 – UNDER ARMOUR TRIBASE REIGN 3

Preto / Camuflado / Branco / Vermelho / Rosa

Tênis flexível bom para pulos de corda, box jump, burpees, squats, deadlift, entre outros.

O Under Armour Tribase Reign 3 Cross Trainer apresenta cabedal têxtil estruturado em malha com sobreposições para durabilidade e resistência à abrasão durante o treino, conta com um grande reforço no calcanhar externo para maior estabilidade e construção de borda para tração durante as flexões.

O modelo também possui uma entressola de espuma de comprimento total para ajudar no conforto responsivo para os atletas.

Ele também possui a tecnologia UA TriBase que maximiza o contato com o solo, promove o movimento natural e oferece flexibilidade de aderência durante o levantamento de pesos.

Estes tênis de cross são ideais para quem não só aprecia a durabilidade do seu tênis, mas também para quem também pretende ter uma experiência confortável durante o treino de escaladas.

  • Oferece estabilidade;
  • A base é bem plana;
  • Possui uma ótima tração e aderência ao solo.

  • Tecido na região do calcanhar podem causar calos (use meias altas);
  • Impacto desagradável durante corridas curtas ou caminhadas.

5 – MVP PARA CROSS 3×3

Black / Tricolors / Marsala / Branco / Camuflado

Possui mais estabilidade nos treinos de agachamento, thrusters, LPO e entre outros.

Para quem prefere conforto e resistência nos treinos, o modelo da MVP 3×3 oferece maior durabilidade e segurança. Com a tecnologia MVP BI no interior, o modelo trás estabilidade impressionantes. Este modelo da MVP possui costuras reforçadas para maior durabilidade do calçado.

Ele usa material fitness MVP de alta qualidade. Os tênis são testados em laboratório. Projetado para treinamento de força e velocidade mais confortável.

Possui salto baixo plano e inserções lifter removíveis para ajudar a melhorar o seu desempenho e a estabilidade em treinos de agachamentos, levantamento de peso(LPO) e muito mais.

  • Possui costura reforçada;
  • Calcanhar todo em borracha para dar mais estabilidade;
  • Palmilha  bi-desidade tornando o tênis mais flexível.

  • Apertado no corpo do pé inteiro. Recomenda-se um número maior;
  • Não é indicado para corridas.

6 – ROCKFIT CROSSFIT GRIP 2

Preto / Camuflado / Branco / Vermelho/ Lilás

Para treinos de levantamento de peso, saltos e LPO.

O modelo ROCKFIT possui o cabedal costurado em tecido e couro costurados e uma sola de borracha antiderrapante, os tênis de crossfit da Rock Fit podem ser usados ​​para levantamento de peso, corrida, salto e muito mais.

Com um material mais resistente que evita rasgos e proporciona um bom amortecimento.

Possui cadarços e fivelas em velcro, além de manter o pé firme para evitar torções, proporcionando mais segurança e estabilidade.

É confortável para treinos intensos. Está disponível em várias cores diferentes. Possui base antiderrapante que proporciona segurança extra durante os movimentos de LPO, permitindo que você aumente sua carga com confiança.

  • Fechamento em cadarço e velcro mantendo seus pés estáveis;
  • Tênis confortável para uso em treinos de alta intensidade;
  • Borracha de alta densidade.

  • Possui a forma mais justa que a numeração padrão;
  • Pode ser usado, porém não é o ideal para corridas.

Qual o Melhor Tênis para Crossfit Feminino

Sabendo de todas as características que o tênis crossfit deve ter, agora vamos te ajudar a escolher o melhor modelo feminino. Explore abaixo os melhores calçados do mercado para usar no seu WOD do dia a dia.

Confira os 6 Melhores Tênis para Crossfit Femininos

Tênis Everlast Feminino Monster II

tênis-para-crossfit

Tênis para Cross Training Rock Fit Grip 2 Camuflado – Vermelho

Tênis para Cross

Tênis Nanoflex TR Reebok

Tênis Nanoflex

Tênis Under Armour TriBase

Tênis de Treino Feminino Under Armour TriBase Reign 3

Tenis Mvp Para Cross – 3×3 Red Splash – Vermelho

Tenis Mvp Para Cross - 3x3 Red Splash - Vermelho

Tênis para Crossfit Masculino

Pensando em investir em calçados de qualidade? Além do bom preço, como dissemos, o ideal deve ser de qualidade, casual, com materiais de última geração.

Tênis Under Armour Project Rock BSR 3

Under Armour Project Rock 3 – Masculino

Bota de Treino Rockfit Overall 

Bota de Treino Rockfit Overall

Everlast Climber III

Everlast Climber III

Como Preservar meu Tênis para Crossfit?

Todo item usado regularmente precisa de cuidados para uso a longo prazo e seus sapatos crossfit não são exceção. Para preservar os tênis, você deve tomar alguns cuidados do dia a dia, como remover a sujeira da superfície e retirar as palmilhas para permitir a ventilação.

Ao lavar à mão, lave os sapatos delicadamente com água morna e detergente. É importante retirar os cadarços e as palmilhas sempre que for ao banheiro.

Se você for lavar seus tênis na máquina, verifique primeiro os rótulos dos produtos para ver se eles podem ser lavados na máquina.

Pode Correr com Tênis de Crossfit?

Crossfit

Não recomendamos correr com tênis de Crossfit, utilize apenas para corridas curtas para seus treinos WOD. Como ele tem amortecimento adequado, correr na rua pode ser doloroso.

E no crossfit não treine com tênis de corrida. Isso não é apenas uma economia ilusória (já que os tênis podem se desgastar rapidamente), mas também aumenta o risco de lesões (e custos com médicos, medicamentos e fisioterapeutas).

A forma curva do tênis de corrida foi projetada para seguir o movimento natural do pé durante a corrida. Já no crossfit, você precisa de um tênis com solado raso.

Os benefícios do treino CrossFit são muitos e os melhores sapatos irão ajudá-lo a tirar o máximo da sua atividade. Além disso, com uma construção mais robusta, você terá mais durabilidade e gastará menos a longo prazo.

Escolha o Melhor Tênis para Crossfit e Treine cada vez Melhor

Crossfit

Ao ler todo este artigo, você pode ter em mente todas as dicas para escolher o melhor tênis crossfit e como cuidar dele. Mostramos as melhores marcas de calçados e os critérios certos na escolha para que você treine com mais conforto e leveza, agregando mais diversão e performance ao seu treino. .

Neste artigo, também informamos sobre a importância do uso de calçados específicos para crossfit, pois outros calçados de caminhada ou corrida podem fornecer muito amortecimento, o que pode desestabilizar, definir alguns movimentos do crossfit.

De qualquer forma, temos no mercado uma ampla seleção de tênis crossfit em uma ampla variedade de estilos e cores, e você pode escolher aquele que melhor se adapta ao seu gosto e preferências, tornando seu esporte mais eficaz, mais eficaz e interessante.

Conclusão

Acreditamos que, com as nossas informações informado neste artigo, você poderá escolher o melhor tênis certo que melhor se adapta aos seus objetivos de treino de crossfit.

As características que tornam um tênis bom o suficiente ou perfeito para um determinado exercício são medidas através do desempenho do consumidor em relação aos objetivos que ele estabeleceu, por isso é extremamente importante que você tenha um motivo claro para comprar.

Com muitas opções no mercado, você pode escolher a qual melhor se adapta a você, mas para treinar crossfit, tenha em mente as características que descrevemos, como conforto, durabilidade, resistência, suporte, corpo e outras características.

Mas não se esqueça: o crossfit é um método de treinamento em que se realizam exercícios que normalmente utilizam o próprio peso corporal, por isso é importante ficar atento à qualidade do calçado para poder realizar os exercícios.

Veja também:

Top 08 Melhores Whey Protein em 2024

Whey Protein DUX Concentrado: Tudo o que você precisa saber

Os Top 10 Melhores Pré-Treinos (Darkness, C4, Venonm e mais)

100% Whey - 900G Refil Morango - Max Titanium, Max Titanium

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.