Os 14 Melhores Robôs Aspiradores de 2024

Melhores Robôs Aspiradores

Neste artigo analisamos as melhores opções disponíveis no mercado e selecionamos os 14 melhores robôs aspiradores de 2024 em diferentes categorias.

Os primeiros robôs aspiradores foram introduzidos no mercado no início dos anos 2000, e desde então têm evoluído significativamente.

O pioneiro nesse campo foi o Roomba, lançado pela iRobot Corporation em 2002.

Esse dispositivo revolucionário foi o primeiro aspirador robótico de sucesso comercial, inaugurando uma nova era na limpeza doméstica automatizada.

Sobretudo saber escolher o melhor aspirador robótico pode parecer um grande desafio, dada a quantidade de características e as suas faixas de preço que os diferenciam.

Este guia destina-se a ajudá-lo a decidir qual aspirador de pó robótico comprar para cada orçamento e além disso para cada necessidade.

Contudo os robôs aspiradores têm diferentes funções que podem ser programadas para trabalhar. Alguns param de funcionar automaticamente por bateria fraca, enquanto outros modelos retornam à sua base para recarregar e volta a trabalhar.

O custo de um robô aspirador pode variar de 399,00 a 3.800,00, é útil saber qual robô aspirador comprar e além disso ver mais sobre quais habilidades e aplicações você precisará.

Principais Funções dos Robôs Aspiradores

Com os avanços da tecnologia evoluindo cada dia mas, e claro que os modelos de robôs aspiradores não poderiam ficar pra trás. Dessa forma o modelo mais simples corresponde à ideia principal do produto.

É um aparelho que se desloca pelo chão da casa e por fim recolhe pequenas poeiras e sujeiras. Por outro lado, alguns modelos mais sofisticados vão mais longe, têm mais recursos. Veja por exemplo alguns deles abaixo.

  • Aspirar Pó;
  • Passar Pano;
  • Retornar à base automaticamente;
  • Armazenar resíduos na base;
  • Fazer mapa dos ambientes (e assim evitar objetos);
  • Vigiar Pets (com a câmera);
  • Recebe comandos pelo assistente pessoal.

Como Fazer um Boa Escolha de Robôs Aspiradores?

Então há vários fatores a serem considerados antes de comprar um aspirador de pó robô para  garantir que o aspirador de sua escolha não irá decepcioná-lo durante sua vida útil.

Força (potência)

Primeiramente sua “potência” é um dos fatores mais importante ao escolher o seu modelo de aspirador robô. Ou seja esse fator que é responsável pelo melhor desempenho do produto. Nesse sentido primeiro identifique qual é sua real necessidade.

Então se você está procurando um aspirador de pó mais potente e com mais poder de sucção, desempenho mais rápido e além disso mais retenção de poeira em menos tempo, portanto procure por aspiradores que tenham mais de 100 watts, que normalmente são os modelos maiores, de melhor desempenho e mais potentes.

Portando, se você procura um modelo mais simples e que ajude apenas na limpeza, existem  modelos de menor potência que por exemplo variam entre 80 watts, 75 watts e até 50 watts.

Capacidade do reservatório dos Robôs Aspiradores

Um outro fator a se levar em conta é o seu reservatório, ou seja quanto maior for o local, mais sujeira o  robô aspirador pode recolher de sujeira. Desde que dependa da potência e agilidade do seu modelo.

Então os modelos de mais de 600ml são os adequados para a capacidade boa do aspirador. Isso porque esse modelos desse tamanho conseguem remover mais em menos tempo, dependendo da quantidade de sujeira que deseja remover. 

Portanto se o tamanho do tanque não for grande, a limpeza consistente não será possível, pois o tanque terá que ser limpo varias vezes que estiver cheio. Além disso escolha também um reservatório com retenção de líquidos. Esse tipo de reservatório costuma ser menor, portanto opte por modelos com 400ml ou mais.

Limpeza

Se quer apenas uma pequena ajudar na limpeza, ou seja escolha um robô aspirador mais simples, que não exija muita habilidade extra e muita potência.

Agora se você está procurando um aspirador que faça um trabalho mais completo e além disso mais pesado, escolha um aspirador robô com alta potência, alta capacidade, que faça mapeamento, tenha uma duração da bateria grande e até mesmo um aspirador robô passe pano.

Ruído

Contudo, um ponto a se levar em consideração são os sons que eles reproduzem que também podem ser levado em consideração. Ou seja a maioria deles possui altos níveis de ruído, principalmente se você estiver procurando por um aspirador com mais potência e que queira que ele faça o trabalho a noite.

Duração da bateria

A princípio os aspiradores geralmente atingem tempos de execução altos durante seu trabalho. Portanto os melhores modelos de aspiradores costumam ter mais de 1 hora de autonomia.

Alguns aspiradores mais simples não vão tão longe, mas tudo depende das suas necessidades.
Portanto quanto mais tempo durar sua bateria do seu robô, melhor ele funcionará.

Superfícies

Então fique atento aos tipos de superfícies que cada produto foi projetado para limpar. Ou seja dê preferência a opções adequadas para todos os tipos de pisos. Além disso se quiser, você também pode comprar produtos com rodas emborrachadas para evitar arranhões.

Preço

Antes de mais nada primeira coisa que as pessoas pesquisam. Ou seja o preço deve esta associado a sua real necessidade e quanto você deve investir. Além disso um aspirador barato pode ate solucionar seu desejo naquele primeiro momento mais depois pode se arrepender.

Portanto não adianta nada pagar um preço bom em um produto ruim, vai ser dinheiro jogado fora. Sobretudo, pense em todos os prós e contras do produto, e os coloque na balança no momento da escolha.

Garantia

Portanto antes de comprar, verifique se o produto selecionado possui garantia e qual o prazo para possíveis defeitos de fabricação. Além disso também deve pesquisar se existe uma assistência autorizada da marca em sua cidade ou em locais próximos para possíveis quebras e reparos.

Funcionamento dos Robôs Aspiradores

Os robôs aspiradores utilizam uma combinação de tecnologias avançadas para realizar suas tarefas de limpeza de forma autônoma.

Eles são equipados com sensores, algoritmos de navegação e sistemas de mapeamento para detectar obstáculos, evitar quedas de escadas e planejar rotas eficientes de limpeza.

Além disso, possuem escovas rotativas e um sistema de sucção potente para remover poeira, pelos e sujeira dos pisos.

Impacto no Dia a Dia

Esses aparelhos têm um impacto significativo na rotina diária das pessoas. Eles aliviam a carga de trabalho doméstico, especialmente para aqueles que têm uma agenda ocupada. A possibilidade de ter pisos limpos constantemente contribui para uma sensação de bem-estar e conforto em casa.

Além disso, pessoas com mobilidade reduzida ou idosos podem se beneficiar especialmente dessa tecnologia, pois não precisam mais se curvar ou se esforçar para limpar os pisos.

Top 14 Melhores Robôs Aspiradores

Levamos em conta diversos fatores, tais como características técnicas, avaliações dos consumidores, preço, além disso motor e acessórios. Então veja a lista abaixo.

1º – Multilaser HO041

Informações Gerais:

O aspirador Multilaser HO041 é um varredor, aspirador e além disso é um passador de pano, e tem um bom preço. Ou seja é bom e acessível na nossa lista. Por ser um produto de preço razoável, portanto esse modelo não tem muita inteligência.

Ou seja ele  reconhece o que o está a frente ao se deparar com um obstáculo mais apesar de não possuir tanta inteligência como aspiradores um pouco mais caros, ele não é cego, afinal na parte de baixo você encontra um tipo de sensor de distância que funciona para anti-queda, dessa forma evitando que não ocorra acidentes com o seu robô aspirador.

Além disso esse modelo tem um ponto interessante é o fato de você pode ajustar manualmente a sensibilidade deste sensor caso o piso seja escuro e precise de menor precisão. Atualmente seu movimento é feito conforme um ciclo de três instruções pré-programadas na sua memória.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎30 watts Altura: 7,6 cm Duração da bateria: 2 horas

Tempo de Carregamento: 3 à 4 horas Mapeamento: não

Passa Pano: sim Base Carregadora: não

Escova Giratória: sim Ruído: silencioso

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano

  • Painel para visualizar a bateria
  • Varre, aspira e além disso passa pano
  • Autonomia 2 horas
  • Anti-queda
  • 30w de potência
  • Bom preço
  • Além disso aspira pelos de gatos

  • Não possui controle remoto
  • Reservatório para apenas 35ml
1º - Multilaser HO041

*Este vídeo, não foi produzido pelo Melhor dos Guias.

2º – WAP, Robot W300

Informações Gerais:

Prático e eficiente, ou seja esse modelo é um produto que vai deixar o seu ambiente sempre limpo e renovado, sem que você faça qualquer tipo de esforço.

Esse aspirador possui um design moderno, tecnologia inovadora e silencioso, é um robô aspirador de pó que trabalha sozinho e não precisa de ajuda, portanto que funciona até mesmo se não tiver ninguém no local.

É muito fácil de operar e além disso é equipado com controle remoto multifunções que oferece mais praticidade na seleção da programação da limpeza, o robô conta com sensores infravermelho anti-queda e anticolisão, seu trajeto é redirecionado sempre que encontra qualquer obstáculo pela frente.

Além disso é bivolt, possui bateria recarregável e sistema de auto recarga: além disso ele retorna automaticamente para a sua base quando está com a bateria baixa.

Possui 5 modos de limpeza acionados via controle remoto (autolimpeza, limpeza especial, limpeza aleatória, limpeza em bordas / cantos e limpeza em zigue-zague) e além disso o sistema de sucção direta, que aspira cabelos e pelos em pisos frios e tapetes, a limpeza do chão é completa.

Contudo seu reservatório ainda possui capacidade para 300 ml e o coletor de pó é lavável. Com dupla filtragem com filtro hepa, que retém até 99,9% de ácaros e bactérias, o WAP Robot W300 é um grande aliado para quem sofre de alergias bem como doenças respiratórias.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎18 watts Altura: 7,8 cm Mapeamento: não

Tempo de Carregamento: 3 à 5 horas

Passa Pano: não Base Carregadora: sim Escova Giratória: sim

Ruído: silencioso Duração da bateria: 45min a 1h15min

Modos de Limpeza: varre e além disso aspira

  • Comando por controle remoto
  • Filtro Hepa
  • Capacidade de 300ml
  • 5 modos de limpeza
  • Duplo filtro
  • Base Carregadora

  • Não aspira líquidos
  • Modelo não é compatível com Alexa
WAP, Robot W300

*Este vídeo, não foi produzido pelo Melhor dos Guias.

3º – Eufy RoboVac 11S (Slim)

Informações Gerais:

Bem como outros modelos ele fica dentro da sua faixa de preços, o RoboVac é o mais completo, ou seja sua marca e produto são mundialmente conhecidos pela qualidade.

Em outras palavras é um aspirador compacto e silencioso, operado por controle remoto, porem é um produto que requer mas atenção pois sua assistência é fora do Brasil. 

Portanto ele limpa carpetes e pisos comuns. Além disso possui 600ml para armazenar sujeira, com um compartimento de tamanho significativo. Nesse sentido obtém 3 modos de limpeza que é em círculos, que quando algum lugar está sujo ele limpa de forma circular.

Outro modo é o modo automático, que limpa de ponta a ponta e no meio, tanto quanto o primeiro modo esse modo automático é bem inteligente! E por fim o modo turbo, onde ele suga a sujeira com mais potência.

Além disso o robô limpa até 100 minutos por carga e combina um filtro de camada dupla e um de alto desempenho. Às vezes ele consegue reconhecer um  objeto a sua frente, às vezes não, mas sua textura evita que prejudique ou danifique outros objetos e até ele mesmo.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎1400 watts Altura: 7,25 cm

Mapeamento: não Passa Pano: não

Base Carregadora: sim

Escova Giratória: sim Ruído: baixo

Duração da bateria: 1h40min

Modos de Limpeza: varre e além disso aspira

  • Bivolt
  • Baixo ruído
  • Controle remoto
  • Equipamento completo
  • Produto compacto
  • Sensor anti-queda
  • Filtragem tripla

  • Não possui assistência técnica no Brasil
  • Vidro da parte de cima
  • Manual em Chinês
Eufy RoboVac 11S (Slim)

*Este vídeo, não foi produzido pelo Melhor dos Guias.

4º – ROBOT WSMART

Informações Gerais:

Este incrível Robô Aspirador Inteligente varre, aspira e passa pano de forma totalmente automática, ou seja deixando seu ambiente limpo e renovado em instantes.

Portanto você não precisa mais se preocupar em aspirar o pó do chão e passar pano todos os dias, o WAP ROBOT WSMART faz isso por você! Além disso possui um design slim, pode alcançar lugares de difícil acesso para uma limpeza completa.

A princípio o WAP ROBOT WSMART possui um recipiente para água ou produto de limpeza com capacidade de até 150ml que, por gravidade, umedece o MOP que é passado no chão automaticamente.

Além disso as suas rodas emborrachadas é possível subir em superfícies irregulares.

Da mesma forma que o modelo acima WSMART também possui três modos de limpeza que inclui cantos e bordas, limpeza aleatória e limpeza em círculo. Além disso conta com sensores infravermelho ante queda e colisão, que redirecionam seu trajeto.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎37,4 watts

Altura: 7,5 cm

Mapeamento: não

Passa Pano: sim

Base Carregadora: sim

Escova Giratória: sim

Ruído: baixo

Duração da bateria: 2 horas

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano

  • Acompanha controle remoto
  • Baixo ruído
  • Função turbo
  • Base carregadora
  • Autonomia de 2 horas
  • Filtro Hepa
  • Programa horário de limpeza

  • Tempo de carregamento de 5 até 6 horas
Os-12-Melhores-Robos-Aspiradores-de-2023
Os 12 Melhores Robôs Aspiradores de 2023

5º – Irobot roomba 614

Informações Gerais:

Bem como outros na opinião de muitos esse é o melhor modelo. Em outras palavras o iRobot Roomba 614 é um aspirador de pó altamente eficaz e eficiente.

Seus sensores acústicos o ajudam a se concentrar em áreas onde há mais sujeira, e além disso também possui sensores ante queda que o impedem de cair de escadas ou em uma piscina.

É ideal para pessoas que têm animais de estimação, pois ajuda a manter sua casa livre de cabelos, poeira e detritos. Além disso, é incrivelmente fácil de usar; basta pressionar o botão “limpar” e deixá-lo fazer seu trabalho.

Assim como outros modelos, o iRobot Roomba 614 é uma ótima opção para quem procura um aspirador de pó de alta qualidade, fácil de usar e eficaz na limpeza de sua casa.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎150 watts Altura: 9,2 cm

Mapeamento: não Passa Pano: não

Base Carregadora: sim

Escova Giratória: sim Ruído: baixo

Duração da bateria: 1 hora

Modos de Limpeza: varre e além disso aspira

  • Alta eficiência na limpeza
  • Fácil de usar
  • Sensores anti-queda e além disso acústicos para uma limpeza mais focada

  • Pode não ser o mas adequado para casas muito grandes ou com muitos obstáculos.

6º – WAP ROBOT W100

Informações Gerais:

Incrível robô que varrer, aspirar e passa pano de forma automática, ou seja deixando seu ambiente limpo e renovado. Além disso possui um design moderno, uma tecnologia inovadora e silenciosa, esse modelo é um robô aspirador de pó que trabalha sozinho e não precisa de ajuda.

Tem uma altura ultrabaixa, ou seja podendo alcançar lugares de difícil acesso para uma limpeza completa. Além disso possui rodas emborrachadas e consegue subir em superfícies irregulares.

Possui três modos de limpeza que inclui cantos, limpeza aleatória e além disso uma limpeza em espiral. Suas escovas laterais giratórias possuem grandes alcances ou seja possibilitando a limpeza de cantos.

O robô aspirador WAP ROBOT W100 conta com sensores infravermelho ante queda bem como colisão, que redirecionam seu trajeto sempre que encontra qualquer obstáculo.

Além disso sua bateria é recarregável e seu reservatório possui capacidade para 250ml com coletor de pó lavável. Esse por exemplo é modelo é ideal para quem tem pets, pois o robô aspirador WAP ROBOT W100 deixa ambientes livres de pelos de animais.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎17 watts Altura: 7,5 cm

Tempo de Carregamento: até 5 horas  

Mapeamento: não Passa Pano: sim

Base Carregadora: não

Escova Giratória: sim Ruído: silencioso

Duração da bateria: 2 hora

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano

  • Filtro Hepa
  • Bivolt
  • Sensor anti-queda
  • Varre, aspira e além disso passa pano
  • 17w de potencia
  • Reservatório de 250ml
  • Três modos de limpeza

  • Não volta pra base sozinho ou seja quando acaba , tem que sair para procurar e levar para carregar
  • Não possui controle remoto
WAP ROBOT W100

*Este vídeo, não foi produzido pelo Melhor dos Guias.

7º – Britânia, BAS03V, BIVOLT

Informações Gerais:

Fabricado e desenvolvido para trazer mais praticidade para seu dia a dia e ainda assim deixar sua casa sempre limpa, logo o Robô Aspirador BAS03V da Britânia reúne o melhor da tecnologia com a qualidade dos produtos que só a Britânia tem.

Além disso esse modelo conta com capacidade do reservatório de 200ml e bateria com 1 hora de autonomia. Já o controle remoto tem as funções liga e desliga, home, modo parede, modo espiral, e além disso botões para direcionar o aparelho em 4 direções.

Esse modelo vem com filtro de entrada tipo HEPA, sensor anti-queda e além disso rodinhas revestidas em borracha. Além disso ele tem mais, se você quer uma casa mais limpinha ele possui a função MOP, que passa pano enquanto aspira.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎700 watts Mapeamento: não

Passa Pano: sim Base Carregadora: não

Escova Giratória:  sim Duração da bateria: 1 hora

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano

  • Filtro Hepa
  • Eficaz
  • Funções em dobro
  • Altura baixa
  • Boa segurança
  • Rodas emborrachadas

  • Não retorna a base carregadora
  • Sem mapeamento

8º – Orion Multilaser – HO042

Informações Gerais:

Modelo foi desenvolvido para ser utilizado em áreas residenciais, como quartos, salas e escritórios, dessa forma funcionando em vários tipos de piso como carpetes de fibra fina, tapetes, piso de madeira, pisos frios, laminados, entre outros.

Bem como um sistema de limpeza e sucção de alta tecnologia, e um compartimento para poeira com capacidade de até 0,450L.

Além disso vem com um filtro HEPA, com um sistema de dupla filtragem, que remove 99,9% das impurezas, incluindo ácaros e vírus causadores de alergias. Além disso, o filtro é lavável, podendo ser retirado com facilidade do robô.

Ainda mais possui uma base de carregamento bivolt ou pode usar uma entrada para o carregador. Agora falando sobre o carregamento, antes que a bateria está prestes a acabar, o robô retorna para a base sozinho.

Conta com a função 3 em 1, ou seja com três modos de limpeza.

O modo “limpeza em espiral”, que faz uma limpeza parcial e dura de 2 a 3 minutos; o modo “limpeza de cantos”, que acompanha as paredes do cômodo durante 15 minutos; e por último o modo automático, que ajusta o modo de limpeza de acordo com a situação do piso.

Possui sensor de queda e além disso desvia facilmente de obstáculos e barreiras que podem estar no caminho, ótimo para quem tem pets em casa.

Por exemplo ele também faz a limpeza em pisos debaixo dos móveis, como sofás e camas, ou seja tirando aquela poeira mais difícil de alcançar.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎30 watts Altura: 30cm

Tempo de Carregamento: 3horas  

Mapeamento: não Passa Pano: sim Base Carregadora: sim

Escova Giratória:  sim Ruído: baixo

Duração da bateria: 1h 30min

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano

  • Base carregadora, retorna à base
  • 3 formas de limpeza
  • Sensor anti-queda
  • Baixo Ruído
  • Autonomia de 2 horas
  • 30w de potência
  • Reservatório de 450ml

  • Esse modelo não possui controle remoto
  • Apenas limpeza leve

9º – MI Robot Vacuum Mop – Xiaomi

Informações Gerais:

Robot Vacuum Mop P é a solução moderna para a limpeza da sua casa porque é eficaz e independente. Possui poderosa sucção, recarga e retomadas automáticas, 12 sensores de alta precisão e além disso diferentes funções que simplificarão as tarefas do seu lar.

Totalmente autónomo, ou seja possui um detector de obstáculos que permite que ele faça o seu trabalho de maneira precisa definitivamente sem interrupções. Portanto, nenhum objeto será um problema para realizar a sua tarefa.

Além disso seu sensor anti-queda lhe permitirá ligá-lo e deixá-lo funcionando sem preocupação perto de degraus elevados, escadas ou no segundo andar da sua casa.

Além disso inclui a prática função de auto-carregamento que o guiará de maneira automática até a base, sempre que precisar recarregar a bateria.

Portanto possui funcionamento inteligente, onde pode delineia um mapa da área de trabalho para reconhecer ambientes e ser capaz de se mover da maneira mais eficiente. Aspira, varre e além disso esfrega o chão de todos os seus quartos, livres de fiapos, pelos de animais e manchas difíceis.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎14 watts Altura: 13,5cm

Tempo de Carregamento: 3horas  

Mapeamento: sim Passa Pano: sim Ruído: silencioso

Base Carregadora: sim Escova Giratória:  sim

Duração da bateria: 2h 30min

Modos de Limpeza:  varre, aspira e além disso passa pano

  • Autonomia
  • Facilidade de manutenção
  • Limpeza eficaz
  • Filtros HEPA
  • Rodas largas e fortes.
  • Capacidade de navegação

  • Dificilmente reconhecerá objetos baixos
  • Alguns erros de tradução.

10º – Roborock S7

Informações Gerais:

Conforme o fabricante esse modelo Roborock S7 aspirador esfrega até 3.000 vezes por minuto. Atualmente é alimentado por um tanque eletrônico de água de 300 ml, que limpa manchas de café, lama e além disso mais outras manchas que podem ser limpas profundamente e eficaz.

O esfregão VibraRise do S7 é inteligente e levanta quando um tapete é detectado, para que você possa esfregar pisos rígidos e além disso aspirar tapetes em uma única limpeza.

Ao mesmo tempo sua escova flutuante multidirecional mantém a escova mais perto do chão para uma limpeza mais profunda mesmo em superfícies irregulares. 

Além disso o modelo Roborock S7 identifica com precisão os tapetes usando som ultrassônico. Uma vez que um tapete é reconhecido, o S7 aumentará automaticamente a potência de sucção para uma limpeza mais profunda do tapete.

Você também pode optar por levantar o esfregão para aspirar tapetes de pilha baixa ou usar zonas antiesfregão ou seja para evitar que limpe os de pelos médios e altos.

Você não precisa se preocupar com tapetes molhados enquanto limpa o chão. Além disso possui conexão Wi-Fi de 2,4 GHz e controle de aplicativo abrangente. Além disso o modelo conta com o aplicativo Roborock, o controle de limpeza está em suas mãos.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎58 watts Altura: 9,65cm

Mapeamento: sim Passa Pano: sim

Base Carregadora: sim Escova Giratória:  sim

Duração da bateria: 2h 30min Ruído: baixo

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano

  • Baixo ruído
  • Base carregadora e além disso ele retorna para à base.
  • Autonomia de espaços a percorrer.
  • Pode ser controlado através de um aplicativo ou seja pode ser controlado pelo celular.
  • Possui sensores para melhor rota.
  • Pode-se utilizar produtos de limpeza.
  • Sensores de obstáculo.

  • Os sensores não são muito confiáveis em termos de altura.

11º – ROPO Glass 3

Informações Gerais:

O ROPO Glass 3 é um aspirador robótico altamente versátil bem como poderoso que pode lidar com praticamente qualquer tarefa de limpeza que você fizer.

Com seu sistema de navegação avançado, o ROPO Glass 3 pode facilmente encontrar o caminho em sua casa, e suas poderosas escovas de sucção e limpeza eliminam sujeira, poeira e além disso detritos.

Glass 3 também vem com um modo de limpeza úmida, ou seja que ele permite que você esfregue o chão com facilidade.

Além disso, o ROPO Glass 3 também possui uma luz de esterilização ultravioleta que ajuda a matar bactérias e vírus, tornando-o perfeito para casas com crianças ou animais de estimação.

Esteja você procurando um robô aspirador para grandes áreas ou um que ofereça todos os sinos e assobios, o ROPO Glass 3 certamente atenderá às suas necessidades.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎24 watts Altura: 7,6cm

Mapeamento: sim Passa Pano: sim

Base Carregadora: sim Escova Giratória:  sim

Duração da bateria: 2h 30min Ruído: baixo

Modos de Limpeza:  varre, aspira e além disso passa pano

  • Aspirador com carregamento automático.
  • Robô para grandes áreas.
  • Alto poder de sucção.
  • Sistema de navegação.
  • Modo de limpeza úmida
  • Sistema de navegação

  • O preço alto, mais apesar disso ainda assim acessível.

12º – Smart V5S Pro, ILIFE

Informações Gerais:

A princípio o modelo vem equipado com um motor silencioso e potente. Além disso o V5s Pro alcança até 5x mais poder de sucção no modo MAX, em diferentes tipos de pisos, como madeiras, azulejos e laminados.

O design do V5s Pro permite que ele alcance os lugares mais difíceis, como por exemplo embaixo de moveis e também os cantos da parede. Além disso o V5s Pro pode voltar automaticamente para sua base de carregamento quando identificar que está ficando sem bateria.

Portanto o robô vem com vários sensores, o V5s Pro não irá bater em seus móveis, ou mesmo danificá-los, realizando as atividades de maneira automática e precisa.

Possui 4 modos de limpeza: Modo Aleatório, Modo de Limpeza de Cantos , Modo de Limpeza Pontual e além disso o Modo de Limpeza Programada

Assim uma das vantagens desse produto é possuir filtro de tipo Hepa, filtro que garante melhor capacidade de retenção de partículas de poeira, especialmente recomendado para pessoas alérgicas.

Os modelos de funcionamento deste produto não fogem muito do padrão, sendo assim automático, espiral e cantos e bordas

Detalhes técnicos

Potencia: ‎22 watts Altura: 8,1cm

Mapeamento: sim Passa Pano: sim

Base Carregadora: sim Escova Giratória:  sim

Ruído: baixo Duração da bateria: 2 horas

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano

  • Bom desempenho na limpeza de pisos duros
  • Possui a funcionalidade de passar panos úmidos
  • Nível de ruído baixo
  • Filtro Hepa
  • Bateria de alta duração
  • Tem ajuste de poder de sucção

  • Não é possível agendar o funcionamento para dias específicos
  • Marca pouco conhecida dificulta acesso a peças de reposição

13º – Robô Aspirador de Pó Inteligente Roomba® i3 EVO iRobot

Informações Gerais:

O Roomba® i3 EVO representa um avanço no universo dos robôs aspiradores inteligentes e é desenvolvido pela renomada empresa iRobot, líder global na área. Este aparelho está equipado com tecnologia de mapeamento e navegação de ponta, permitindo a criação de um plano de limpeza personalizado para cada ambiente da sua casa.

A satisfação é elevada ao próximo nível, pois o i3 EVO pode ser facilmente controlado por meio de um aplicativo para smartphones, oferecendo a flexibilidade de programar a limpeza, personalizar configurações e acompanhar o progresso da limpeza, independentemente da sua localização.

Dotado de um sistema de sucção altamente eficaz e escovas de borracha multi-superfície, o Roomba® i3 EVO é capaz de controlar uma limpeza minuciosa em todos os tipos de piso, abrangendo carpetes, pisos de madeira e azulejos.

Sua excelência é reforçada com a presença de sensores que evitam quedas e colisões, o que o torna seguro para uso em escadas e ao redor de itens perigosos.

Além desses atributos, o sistema de filtragem de alto desempenho do Roomba® i3 EVO é especialmente projetado para capturar partículas de poeira e alérgenos, gerado em uma limpeza completa e saudável que beneficia toda a família.

Detalhes técnicos

Potencia: ‎ 600 watts Altura: 9,3cm 

Mapeamento: sim Passa Pano: sim

Base Carregadora: sim Escova Giratória:  sim Ruído: não informado

Duração da bateria: 75minutos por carga (1000 ciclos ou aproximadamente 3 anos)

Modos de Limpeza: varre, aspira e além disso passa pano com apenas um toque

  • é equipado com tecnologia de mapeamento que permite criar um plano de limpeza personalizado para diferentes cômodos, tornando a limpeza mais eficiente e abrangente.
  • A possibilidade de controlar o robô aspirador por meio de um aplicativo para smartphones proporciona uma experiência conveniente e flexível. Isso permite que você agende limpezas,
  • é capaz de oferecer um desempenho de limpeza eficaz em carpetes, pisos de madeira e azulejos.
  • A presença de sensores inteligentes ajuda o robô a evitar colisões com móveis, paredes e objetos, além de impedir quedas em escadas e desníveis.
  • O sistema de filtragem avançado é capaz de capturar partículas de poeira e alérgenos, proporcionando um ambiente mais saudável e limpo

  • têm um preço mais elevado em comparação com modelos convencionais de aspiradores de pó.
  • requer fonte de energia e manutenção regular para garantir um desempenho consistente.
  • Embora a tecnologia ofereça muitos benefícios, alguns usuários podem achar a configuração inicial e a compreensão das configurações avançadas um pouco complexas.
  • Embora os sensores ajudem a evitar obstáculos, pode haver situações em que o robô tenha dificuldades em limpar áreas muito apertadas ou complexas.
  • Em alguns casos, o robô aspirador pode ficar preso em situações incomuns ou requerer intervenção humana para liberá-lo.

14º – Liectroux C30B

Informações Gerais:

Bem como outros modelos esse é super fino e potência de sucção adaptável, é um dos modelos com maior poder de sucção que temos atualmente: são 5000Pa e um baixo nível de ruído para limpezas profundas, com um tanque de água inteligente.

Além disso ele consegue se adaptar ao ambiente e assim regular o nível de potência, não desperdiçando bateria a toa.

Varre, aspira e além disso passa pano (3 Em 1). Além disso seu design é montado para que consiga atingir qualquer lugar e cômodo da casa. Contudo ele é um aspirador extremamente fino, de apenas 7,4cm, conseguindo chegar a várias áreas de difícil acesso com mais facilidade.

Bem como outros modelos possui escovas de borracha de múltiplas superfícies, e é recomendado para casas com pets e animais que soltam muitos pelos. 

Detalhes técnicos

Potencia: ‎28 watts Altura: 7,4cm

Mapeamento: sim Passa Pano: sim

Escova Giratória:  sim Ruído: baixo

Duração da bateria: 1h e 40min

Modos de Limpeza:  varre e além disso aspira

  • Limpa bem pelos de animais
  • Possui um tamanho bom para limpeza de lugares de difícil acesso
  • Boa sucção
  • Memória inteligente

  • Não tem como criar barreiras virtuais
  • A limpeza com pano as vezes não é muito eficiente
  • Então por ser um robô importado não fala sobre como funciona a garantia no Brasil

Qual o Melhor dos Robôs Aspiradores para pelos Animais?

De acordo com as nossas pesquisas a melhor dos guias indica a opção para pet o aspirador Eufy RoboVac 11S, esse robô tem as melhores avaliações quando se fala de pelos de animais. Principalmente porque tem a capacidade de armazenar até 600ml de sujeira.

Desvantagens dos Robôs Aspiradores

A grande desvantagem dos Robôs Aspiradores é que a maioria dos robôs não consegue alcançar áreas apertadas, por exemplo como cantos de paredes. Afinal, geralmente sua forma é arredondada, ao contrário de um aspirador de pó com bico para caber em todos os cantos.

Então como outra desvantagem é que só pode ser usado dentro de casa. Além disso o robô não fará milagres em ambientes extremamente sujos. Portanto sua proposta é mais do que apenas prestar um serviço diário de limpeza na casa.

Como Limpar Robôs Aspiradores?

Primeiramente leia o manual do seu aparelho porque cada aspirador é diferente. Portanto não utilize nenhum tipo de substância química.

Primeiramente desligue o seu aparelho, retire o seu reservatório e jogue toda a sujeira fora. Além disso vale lembrar que nem todos os filtros são laváveis, leia o manual para verificar e não acabar danificando o seu filtro.

Então caso seja possível lavar o filtro do seu robô, sempre espere secar totalmente antes de colocar de volta em seu aparelho. Limpe as escovas que aspiram e varrem o chão e além disso passe um pano úmido nas suas rodinhas.

Quais as Melhores Marcas de Robôs Aspiradores

A princípio hoje no mercado temos as 3 melhores marcas que se destacam quando se fala de robô aspirador de pó que são, Xiaomi, Wap e Mondial. Então atualmente essas são as marcas mais respeitáveis e confiáveis para sua limpeza.

Portanto escolha um aspirador robô dessas  marcas e você nunca ficará desapontado.

Conclusão

Por fim as tecnologias estão cada vez mais avançadas e até ajudam nas tarefas do dia a dia. Portanto como prova disso são os aspiradores robóticos que ajudam a garantir a limpeza doméstica.

Estes pequenos resumos, são ideais para quem quer poupar tempo na hora de limpar a sua casa, mas é fundamental perceber qual o modelo que melhor se adapta às características de cada casa de forma a aproveitá-la ao máximo.

Resumindo, existem vários modelos com características próprias e com preços diferenciados, por isso o ideal é definir o valor máximo e funções básicas para escolher o modelo mais adequado.

Veja também:

Os 08 Melhores Aparelhos para Transformar a TV em Smart TV

Dispositivos com Alexa: Uma Revolução na Interação com a Tecnologia

Robô Aspirador

Posts recentes:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.