Treino de Crossfit para Iniciantes em 2024: Como é?

Crossfit para iniciantes

Muitas pessoas se perguntam: como é o treino de crossfit para iniciantes?

Como esse método pode parecer “difícil” ou “pesado” para quem não o conhece, é uma dúvida muito comum.

Os Exercícios crossfit para iniciantes são destinados a alunos que estão aprendendo as posturas básicas e técnicas de movimento deste método.

Crossfit é um modo de estimulação total que combina levantamento de peso, cardio, função e ginástica.

Promove mudanças corporais rápidas, pois ajuda a ganhar músculos e queimar mais calorias, o que é bom para quem quer perder peso.

CROSSFIT: O QUE É?

Crossfit para iniciantes

O crossfit para iniciantes precisa sempre da ajuda de um professor de crossfit para aprender a executar corretamente os exercícios, aprender e melhorar o desempenho dos exercícios para obter melhores resultados e evitar lesões.

Os exercícios básicos devem ser feitos primeiro, como agachamentos, abdominais, burpees e mobilidade articular, para que você possa fazer os exercícios na amplitude correta.

O CrossFit foi criado pelo treinador Greg Glassman e define o CrossFit como um sistema de condicionamento físico projetado para ajudar as pessoas a desenvolver maior capacidade de trabalho ao longo do tempo e em diferentes domínios físicos.

Segundo seu criador, o CrossFit é para todos, independentemente da idade ou condição física. Os exercícios e movimentos podem ser adaptados para idosos, gestantes ou pessoas com deficiência e podem até ser específicos para crianças.

Crossfit tem se mostrado uma modalidade popular e bem mantida, talvez pelo seu aspecto competitivo, que o torna ao mesmo tempo estimulante e motivador.

O Crossfit é uma prática diferente do treinamento físico a que a maioria das pessoas está acostumada.

Caracteriza-se por um plano de treino de força funcional e condicionante que proporciona aos praticantes um leque variado de exercícios, incluindo treino de força, exercício aeróbico, levantamento de peso, ginástica e ginástica. core training.

O treinamento de crossfit é tipicamente um treino curto, de 10 a 45 minutos, mas é muito intenso e flexível, pois a pessoa pode adaptar o exercício de acordo com sua capacidade, aumentando ou diminuindo o número de repetições do exercício para cada exercício.

Também é benéfico para queimar calorias e melhorar a mobilidade das articulações.

Principais Objetivos do Treino de Crossfit para Iniciantes

Resistência do sistema cardiorrespiratório; Resistência Muscular; Força; Flexibilidade; Potência; Velocidade; Coordenação; Agilidade; Equilíbrio; Precisão.

O que é o Treinamento Crossfit para Iniciantes?

Crossfit para iniciantes

A verdade é que, embora muita gente não saiba, o crossfit é uma prática que pode ser praticada por todos.

Todos os exercícios e movimentos possuem adaptações e progressões que permitem ao aluno realizar o exercício com a mesma intensidade e o mesmo estímulo fornecido, mas dentro dos limites de sua capacidade e condição.

Mesmo Quem não Pratica Atividades Físicas, pode fazer CrossFit?

Crossfit para iniciantes

Você pode e deve! O Crossfit é uma forma ainda ótima de se livrar da “inércia” e ter uma CHANCE MUITO ALTA de te conquistar!

Por ser um treino super dinâmico, variado e intenso, tende a atrair pessoas “sem grana” para o treino de força. Se você é o tipo de pessoa que sempre desiste do fisiculturismo, você pode REALMENTE se encontrar fazendo crossfit.

Como todos os movimentos do crossfit possuem adaptações feitas independente do nível do praticante, é perfeitamente possível para quem é sedentário fazer um crossfit de iniciante!

Quais os Exercícios Fundamentais do Crossfit para Iniciantes?

Crossfit para iniciantes

O Crossfit tem 9 movimentos básicos que qualquer praticante, seja iniciante na prática ou não, deve dominar a execução correta, boa técnica para ter belos movimentos!

Não pense que é bobagem, viu? Aprender o básico significa garantir a qualidade e a segurança do seu treinamento. Não há razão para que ganhar peso e correr de maneira não funcional possa prejudicá-lo. Nunca pule etapas e ouça o treinador!

Explicar os movimentos que você nunca fez não é tão fácil quanto parece, mas fornecemos uma breve descrição para ajudá-lo a descobrir! Ah, não se preocupe: você vai aprender técnicas usando um tubo de PVC simples e ultraleve que simula a trajetória de uma barra e te ajuda a entender como funcionam os movimentos.

E no crossfit nunca pense que um simples PVC é coisa para iniciantes, ok? Todo mundo usa em algum momento na maioria das aulas, para exatamente treinar a técnica.

Não deixe de ver nosso artigo com os 06 Melhores Tênis para CrossFit em 2024.

Os 9 Movimentos Básicos do CrossFit são:

Air Squat: Este é o famoso agachamento estilo livre. Este é um movimento simples e básico, mas é extremamente importante que os alunos saibam como fazê-lo corretamente sem sobrecarregar os joelhos ou a região lombar.

Air Squat

Front Squat: Este é um agachamento frontal, com a barra nos ombros. Você precisará desenvolver boa flexibilidade nos quadris, tornozelos, ombros e pulsos.

Front Squat:

Overhead Squat: Este é um agachamento aéreo que pode ser realizado com halteres, halteres ou equipamentos, com halteres ou kettlebells.

Este é um dos movimentos básicos mais importantes para dominar quando se trata de técnica, pois alguns dos melhores movimentos do CrossFit exigem um bom Overhead Squat!

Overhead Squat:

Shoulder Press: Este é um movimento que empurra uma barra ou outro ombro sobre sua cabeça, desenvolvendo os ombros. Push Press Esta é uma sequência de Shoulder Press na qual você empurra os ombros sobre a cabeça com uma pequena ajuda do impulso do quadril.

Shoulder Press:

Push Jerk: Este é o próximo passo do Push Press, mas sem dúvida o movimento mais simples! Nesse movimento, você vai empurrar os ombros sobre a cabeça com impulsos de quadril, mas receberá a barra com os joelhos dobrados, alongando logo em seguida.

Push Jerk:

Deadlift: Se você gosta de levantar pesos, provavelmente já ouviu falar do levantamento terra. É um movimento em que você levanta pesos do chão, começando com os joelhos levemente dobrados e os ombros à frente da barra e, em seguida, levantando os pesos até o nível do quadril.

Deadlift

Sumo Deadlift High Pull: Com os pés afastados na largura dos quadris e os joelhos levemente apontados, você levantará o peso até a altura dos ombros. É alta tração.

Sumo Deadlift High Pull:

Medball Clean: Você pegará a bola (chamada de bola medial) do chão, com o corpo em boa postura, e puxará com a ajuda de impulsos do quadril para receber a bola em um agachamento. Parece simples, mas envolve complexidade e você tem que aprender a fazer corretamente!

Medball Clean:

Agora que você já sabe o básico, que tal ser um iniciante no crossfit? Você vai amar esse método mais rápido do que imagina e vai amar fazer parte do grupo “chato” que só fala de CrossFit!

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.