Top 8 Melhores Impressoras 3D de 2024

Impressoras-3D

Procurando a melhor ou mais indicada impressora 3D?

Criamos este artigo com as top 8 melhores modelos impressora 3D de 2024 de acordo com a avaliação da nossa equipe e usuários!

Este aparelho esta ficando cada vez mais importante, principalmente para quem deseja ter objetos tridimensionais de forma mais prática e eficiente.

Melhores Impressoras 3D de 2023

Isso porque se você apenas colocar um arquivo que deseja na máquina, poderá criar até as formas mais difíceis e complexas.

Além disso, devido à praticidade e acessibilidade desses materiais de dispositivos, cada vez mais designers, engenheiros, escolas e pessoas preocupadas com a tecnologia estão usando esses dispositivos.

A questão mais importante é escolher a impressora 3D mais adequada para o trabalho que você está tentando fazer e ter em mente as características mais relevantes. Portanto, neste guia de compra, mostraremos como e falaremos sobre algumas das melhores impressoras 3D disponíveis no mercado no momento. realmente divertido de ler.

Conheça as Melhores Impressora 3D de 2024

Há uma seleção cada vez maior de impressoras 3D disponíveis no mercado, ou seja muitas vezes deixa os consumidores confusos sobre qual comprar.

No entanto, escolher o produto certo para sua casa ou empresa não é tão fácil. Então, confira abaixo nossa lista com os melhores produtos do momento para que você compre e não se arrependa.

Lista com as Top 8 Melhores Impressoras 3D

Você está procurando um modelo de impressora 3D funcional? Portanto, aqui estão algumas sugestões de modelos de última geração que você pode comprar hoje.

1º – Creality Ender 3 S1/S1 Pro

Um modelo inovador, que além disso traz uma série de características que agradam muito ao público em geral e a colocam no pódio como a melhor impressora 3D de 2024 para a grande maioria das pessoas.

Seu eixo Z é acionado por dois motores e além disso conta com um nivelamento automático, além de plataforma de uma impressão removível de aço.

Então, o recurso mais legal aqui seja a extrusora de acionamento direto muito compacta e personalizada. Portanto a combinação de todos os recursos a torna uma impressora de alto nível, fácil de usar e capaz de produzir impressões de alta qualidade.

Ou seja até o carregamento do filamento é bastante suave. Na extrusora, existem engrenagens duplas que mantêm o filamento esticado em ambos os lados.

Atributos:

Seu hotend de metal, foi projetado para operar mesmo nas mais altas temperaturas, então chegando a atingir temperaturas de até 300°C na mesa de impressão.

Embora este modelo exija um alto investimento, vale a pena para quem procura uma das melhores impressoras 3D do mercado.

  • Excepcional qualidade de impressão;
  • Calibragem e monitoramento da impressão avançados;
  • Excelente suporte e comunidade envolvente.

  • O preço é elevado

2º – Creality Sermoon D1

Este modelo merece um lugar entre as melhores impressoras 3D disponíveis hoje, mas é claramente ideal para uso industrial. Isto é principalmente porque é uma máquina  poderosa e pesada. Além disso tem uma grande área de construção. 

Graças aos quatro suportes metálicos de alta qualidade, ou seja é uma das melhores impressoras 3D em termos de estabilidade de impressão. 

Atributos:

O cabeçote de extrusão também é de metal, reafirmando mais uma vez essa característica da máquina como dispositivo industrial. Além disso te outra vantagem desse modelo é que a área de impressão é fechada nas laterais, embora seja aberta na parte superior. 

O sensor excêntrico de filamento é outra vantagem, pois você não fica sem filamento, mesmo nas maiores construções.

  • Fechada nas laterais;
  • Sensor de filamento;
  • Modelo com caráter industrial.

  •  Complicada de montar

3º – Creality Ender 5 Plus

Entre as melhores impressoras 3D disponíveis, a Ender 5 Plus se destaca pela facilidade de uso.

Então o espaço de construção deste modelo também está acima da média com medidas como: 350 x 350 x 400 mm. Além disso o BL Touch é um sensor de planicidade que garante uma impressão estável. Portanto o dispositivo em si é muito fácil de usar.

Atributos:

É um produto mais simples e portanto com poucos recursos, mais por outro lado, a área de impressão é incrível. Além disso é equipada com sincronização de eixo Y duplo com um monitor 42-48. suporte resistente e movimentação mais suave, flexível e confiável.

Eixo Z mais estável, a movimentação é mais suave e além disso mais estável. Movimentos da base de impressão também são mais estáveis.

  • Configuração rápida;
  • Facilidade de uso decente;
  • Enorme comunidade para mods e upgrades.

  • Não possui tantos recursos disponíveis.

4º – Flashforge Creator Pro 2

É uma das melhores impressoras 3D do ano. Isso se deve principalmente ao upgrade que ele recebeu. Então agora o modelo agora se afastou do design do cabeçote de impressão e apresenta um sistema de extrusão independente dupla.

O uso de duas cabeças de impressão o torna um modelo interessante, pois aumenta significativamente a produtividade. 

Atributos:

A qualidade de impressão também é muito boa e o aparelho funciona bem, principalmente quando há diferenças óbvias entre diferentes materiais e cores. Além disso mesmo que o espaço da construção seja limitado, é um produto muito interessante para quem não precisa de muito espaço e busca qualidade e praticidade.

  • Facilidade de uso;
  • Dupla extrusão de qualidade;
  • Bom preço pela tecnologia IDEX.

  • O espaço para impressão poderia ser maior.

5º – Anycubic Vyper

Vyper é uma das melhores impressoras 3D, fabricada pela Anycubic da China. E a grande vantagem desse modelo é a experiência de impressão, ou seja que pode desenvolver uma ampla gama de funcionalidades que contribuem para tudo isso.

Além disso as informações podem ser carregadas por meio de um cartão SD e a impressão deve ser feita por meio de uma conexão USB.

Atributos:

O aparelho é simples e simples de controlar, ou seja podendo utilizar recursos através do LCD monocromático (azul). Por falar em cartão impresso, neste modelo ele nada mais é do que uma folha de papel facilmente removível. 

Com o revestimento de polieterimida, o material não  adere  facilmente à mesa de impressão, facilitando ainda mais a sua remoção após a finalização.

  • Área de construção relativamente grande;
  • Nivelamento automático da cama;
  • Montagem simples.

  • Usar o software cura com o Vyper requer ajustar algumas configurações

6º – Creality Sermoon V1

Então, pensando nas crianças é uma das melhores impressoras 3D quando se deseja incluir uma  neste tipo de projeto. Ou seja a impressora é feita quase inteiramente de plástico branco e possui uma tampa de acrílico.

Em termos de materiais, é preciso dizer que o plástico é muito prático, mas também pode ser facilmente riscado  dependendo do tipo de trabalho que está sendo feito. Na parte frontal, o modelo traz porta transparente com  trava magnética, além de slot para cartão SD e tela touchscreen de 4,3 polegadas.

Na parte superior, a impressora  possui uma tampa plástica protetora que pode ser facilmente  removida para  monitorar a impressão ou para limpeza e manutenção. Mesmo ao imprimir com PLA, você pode deixar a impressora sem a tampa, desde que o ruído não seja incômodo.

Atributos:

Com design moderno e compacto, a Sermoon V1 conta com área de impressão de 175 x 175 x 175 mm, com sensor de segurança na porta.

Caso ela seja aberta durante a impressão o processo é interrompido, ou seja sendo totalmente seguro para ambientes com crianças ou animais de estimação. Além disso a estrutura da Sermoon garante maior estabilidade na impressão, evitando falhas na impressão,

Além disso possui painel touchscreen de uso intuitivo, a Sermoon V1 produz modelos de alta qualidade final, como vasos, bonecos, peças de reposição, peças de modelíssimo, ortondontia, entre muitos outros. Apesar de ser o modelo menos resistente, esta impressora 3D é excelente, com o Hotend a atingir os 250°C.

  • Excelente opção para iniciantes;
  • Boa qualidade de impressão;
  • Suporte a impressão WiFi.

  • Nivelamento não é automático.

7º – Creality Ender 2 Pro

Impressora compacta que possui um eixo Z fixo no suporte. Mas apesar de sua construção complexa, é uma impressora 3D que pesa menos de 5 kg e pode ser levada para qualquer lugar. Embora a base neste caso seja de plástico, a estrutura é de alumínio, o que confere um ótimo acabamento ao modelo.

Atributos:

Esse modelo possui uma gaveta na lateral direita onde você pode organizar e proteger suas ferramentas de forma organizada. Pelo contrário, do lado esquerdo, há uma tela que, além de dar suporte ao carretel, também contribui para a estabilidade da impressora. 

O painel também possui aquecimento de até 80°C e o display permite a exibição de informações do processo.

  • Compacta;
  • Bom acabamento;
  • Boa estabilidade;

  • Só pode ser aquecida a até 80°C.

8º – Creality Ender 3 V2

Este é um dos melhores modelos para quem procura uma impressora 3D mais simples e barata. Com um cartão de 32 bits de alto desempenho, e além disso possui vários recursos otimizados. Devido à sua configuração super conveniente, esta é uma das melhores impressoras 3D para quem é novo no mundo da manufatura aditiva.

Além disso ela tem um acabamento forte e muito profissional, esse aparelho passa uma impressão muito silenciosa.

Atributos:

A tecnologia contida neste produto também permite um aquecimento muito eficiente durante o uso, chegando a até 250°C. Além disso, a impressora 3D Creality Ender 3 V2 aceita software livre e de código aberto. E o fato de a impressora vir pré-montada é outro ponto positivo que vale a pena mencionar.

Em termos de segurança, o modelo conta com a potência  MeanWell, ou seja que é capaz de proteger o sistema contra circuitos que possam causar  danos.

  • Fonte MeanWell com proteção contra circuitos;
  • Já vem pré-montado;
  • Display touchscreen;

  • Complicada de ser transportada.

Vantagens e Desvantagens de Investir em Impressoras 3D

Melhores Impressoras 3D de 2023

A maior vantagem de ter sempre uma impressora 3D à mão é portanto a possibilidade de criar muitos  produtos diferentes usando um único dispositivo. Assim, você pode criar peças personalizadas sempre que quiser, economizando muito dinheiro.

No entanto, é importante dizer que o investimento inicial é bastante alto, mas depois de adquirido o produto, o valor acabará compensando o uso regular. Mesmo assim, um dos principais problemas das impressoras 3D de precisão é o alto valor do investimento inicial.

Com o tempo, o preço tende a cair, mas ainda é difícil comprar uma impressora dessas no momento. 

Outra desvantagem que vale a pena mencionar é a complexidade do dispositivo. Ou seja Você terá que gastar muito tempo até entender toda a mecânica envolvida no funcionamento dessas impressoras. 

Portanto, você provavelmente cometerá alguns erros antes de fabricar as peças da maneira que realmente deseja. Além disso a possibilidade de acidentes é outra desvantagem das impressoras 3D.

Esses dispositivos ficam muito quentes durante a operação, então você deve ter muito cuidado para evitar queimaduras. Além disso, alguns materiais utilizados na fabricação das peças são tóxicos e liberam partículas que no ar, podem causar câncer e outras doenças.

Enfim, vale ressaltar que esses aparelhos demoram muito para imprimir as matérias, e isso faz com que as pessoas desistam de esperar.

Materiais mais Comuns Usados nas Impressoras 3D?

Melhores Impressoras 3D de 2023

Um bom modelo permite imprimir grandes quantidades de material com maior flexibilidade e além disso mais facilidade. Portanto, você pode expressar toda a sua criatividade. Mas saiba que existem vários tipos de materiais usados ​​para fabricar  impressoras 3D.

Veja alguns deles abaixo:

PLA (Ácido Polilático)

Termoplástico biodegradável, é um material duro e resistente, principalmente a  choques.  É bom para acabamento porque permite detalhes.

Portanto é um material frágil e biodegradável, uma boa escolha para iniciantes, é talvez o filamento de impressão 3D mais conhecido e utilizado.

Portanto é um dos materiais mais fáceis de trabalhar e produz excelentes resultados em termos de acabamentos e nem é tão quebradiço que dependa da qualidade do filamento.

ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno)

Um termoplástico derivado do petróleo, duro e além disso durável. Mas não funciona para os detalhes.
O material é mais rígido e é amplamente utilizado em blocos de LEGO. O ABS foi um dos primeiros plásticos utilizados em impressoras 3D porque possui boas propriedades mecânicas e boa resistência ao impacto que permite imprimir peças duráveis.

PETG (Politereftalato de Etileno Glicol)

Termoplástico derivado do petróleo, transparente e que permite a confecção de peças resistentes. É ótimo para detalhes.

Nylon

Material resistente e flexível que proporciona bom acabamento aos itens.

Perguntas e Dúvidas Frequentes:

A primeira delas, quais objetos posso imprimir em 3D?

Você pode imprimir qualquer coisa! Ou seja os itens incluem joias, esculturas, miniaturas, desenhos, autopeças, ferramentas, suportes,  recipientes e decorações.

Portanto tudo vai depender da altura e dimensões máximas da sua impressora 3D, e claro, da sua criatividade e conhecimento na utilização do aparelho. 

Quais são as desvantagens das impressoras 3D?

As desvantagens das impressoras 3D incluem o preço, pois ainda é uma tecnologia cara e pouco  popular. Além disso, exige conhecimento técnico para utilização e requer cuidados  para  manutenção e conservação.

Alguns modelos também são um pouco barulhentos e além disso alguns materiais podem ter um odor mais forte durante a impressão.

Quanto vale?

O custo de uma impressora 3D pode variar dependendo de vários fatores,  como marca, tamanho e além disso o desempenho. Uma impressora 3D pode custar de R$ 1.300 a mais de R$ 10.000.

As impressoras mais baratas chegam a R$ 2.000, enquanto as melhores chegam a R$ 10.000. Enquanto isso as impressoras mais caras custam a partir de R$ 5.000 reais.

Quanto tempo leva para imprimir?

O tempo de impressão em uma impressora 3D varia de acordo com a peça, complexidade, tamanho e capacidade do dispositivo. Normalmente, um modelo médio e com cerca de 10 cm de altura levará  entre 5 a 20 horas para ser concluído.

Peças menores e ou seja menos  complexas podem levar de 10 a 40 minutos. No entanto, ainda levará mais tempo do que uma impressora comum. 

Qual é a vida útil de um modelo?

A vida útil de uma impressora 3D é bastante variável, ou seja dependendo do uso e além disso da sua manutenção. Você deve saber que seu filamento dura de 2 a 3 anos e é visível no sistema de impressão,  dependendo do modelo, o tempo total que levou para concluir o trabalho.

Por se tratar de um produto relativamente novo, portanto não se sabe ao certo o número total de horas ou anos de trabalho que ele pode atingir.

Conclusão

De modo geral essas impressoras 3D são produtos muito modernos e além disso muito úteis em diversos tipos de ambiente, tanto em ambientes domésticos tanto quanto nas indústrias.

Os modelos mais recentes e mais modernas possuem recursos muito avançados, ou seja que contribuem de alguma forma para obter os  elementos desejados de forma muito simples e mais automática.

No entanto, na hora de escolher o produto mais adequado nem sempre é tão fácil. Mas aposto que depois de ler este artigo, já deu uma boa clareada na sua cabeça para comprar.

Tudo o que você precisa fazer é escolher a que mais vai atender às suas necessidades entre as melhores impressoras 3D de nossa lista  recomendada.

Não deixe de ver nosso Infográfico: Como Funciona uma Impressora 3D

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.