Bicicleta Ergométrica: Conheça os 08 Melhores Modelos Horizontal

Bicicleta-Ergometrica

As bicicletas ergométricas é uma opção incrível para quem deseja fazer exercícios e emagrecer sem sair do conforto de sua casa.

Mas você sabe escolher qual a melhor bicicleta ergométrica para comprar?

Veja as 08 melhores bicicletas ergométricas para seu uso diário do mercado, para que você possa entender o funcionamento e objetivo de cada uma, pois, existem variações de cargas, velocidades e tipo de resistência, entre outras que é importante você saber para fazer uma escolha mais assertiva.

Como Escolher uma Bicicleta Ergométrica Horizontal?

Na hora de comprar uma bicicleta ergométrica horizontal, é fundamental escolher um modelo que se adeque ao seu nível de treinamento.

Para escolher uma boa bicicleta ergométrica, é preciso levar em consideração o tamanho do produto e o espaço disponível.

Além disso, o peso que o equipamento suporta também deve ser analisado com cuidado e sempre devem ser priorizados os produtos mais duráveis, feitos com os materiais mais duráveis.

Verifique o Tamanho da Bicicleta

O espaço é um fator importante na hora de adquirir uma bicicleta. Afinal, ela não pode ser dobrado de forma que ocupe um menor local específico da casa ou após o uso pode ser guardado em outro local.

Pensando nisso, as pessoas que não possuem casas muito espaçosas devem optar por alternativas dobráveis ​​que possam ser montadas e desmontadas durante o uso.

No entanto, deve-se notar que apenas as bicicletas verticais possuem modelos dobráveis. Logo, verifique se elas se adequam ao seu desejo.

Verifique o Peso e Altura Suportados

Verificar o peso que sua bicicleta suporta é importante para seu conforto e segurança. Geralmente, os modelos disponíveis comercialmente suportam um peso médio de 90 kg a 120 kg.

De referir ainda que existe uma altura média suportada e varia entre 1,50m e 2m. Para pessoas altas, pedalar é desconfortável mesmo estando ajustado.

Tudo isso pode parecer secundário, mas é importante ficar atento a esses critérios na hora de comprar uma bicicleta ergométrica, pois o uso incorreto pode levar a problemas mais graves nos joelhos. Também evita possíveis acidentes.

Escolha uma Bicicleta mais Silenciosa

Quanto aos ruídos, deve-se notar que as bicicletas ergométricas fazem mais ruído do que os modelos convencionais. Isso ocorre porque a transição é um pouco dura, pois a conexão entre a roda e o pedal é feita.

Portanto, quem quer evitar ruídos deve optar por um modelo com resistência magnética. É mais silencioso, pois proporciona uma transição mais suave. A experiência de condução também é melhor com este modelo.

Vale a Pena Comprar uma Esteira ou Bicicleta Usada?

Tudo depende da qualidade da esteira ou bicicleta estacionária que você deseja comprar.

Com manutenção ou não, saber onde e como usá-los ajudará você a fazer sua escolha.

Você pode encontrar boas oportunidades de compra em academias que estão fechando ou renovando seus aparelhos.

Quais são os Benefícios da Melhor Bicicleta Ergométrica?

 Bicicleta-Ergométrica

Além de ser eficaz na queima de calorias, também fortalece os músculos, os pulmões e o coração.

O exercício aeróbico melhora o sistema cardiovascular, estimula a circulação sanguínea, fornecendo oxigênio ao corpo e, ao mesmo tempo, melhora a memória, ajuda a dormir bem, reduz o açúcar no sangue, fortalece o sistema imunológico e muitos outros benefícios.

Top 08 melhores Bicicletas Ergométrica Horizontal

1 – PodiumFit H100

Informações Gerais

A PodiumFit H100 é para quem procura a melhor bicicleta ergométrica. É durável, tem boa aparência e é de boa qualidade.

Este modelo é popular há muitos anos porque proporciona maior conforto aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Ao contrário do modelo em pé, isso ocorre porque é um exercício realizado sentado com as costas apoiadas.

Dessa forma, além do conforto para a coluna, há menos impacto em outras partes do corpo, como os joelhos. O sistema operacional é magnético, tornando o produto silencioso e suave.

São 8 opções de intensidade, de leve a forte, que podem ser ajustadas por meio do botão giratório localizado abaixo do painel.

O painel fornece várias informações como o tempo, a velocidade, a distância, as calorias e seu hodômetro. A H100 tem capacidade para até 130kg e é indicada para pessoas entre 1,50 e 1,95m de altura pelo assento.

Como nos outros modelos da marca, está equipado com faixas para as pés que evitam se soltar-se durante o seu exercício.

O modelo pesa cerca de 26kg, e considerando a falta de rodas, pode ser uma tarefa difícil para quem quer usá-la para mover seu equipamento para outros lugares.

Além disso, o tipo horizontal ocupa muito espaço, e não pode ser dobrado, não podendo ser guardado de forma mais compacta.

  • Funcionamento magnético
  • 8 opções de intensidade
  • Diversas funções extras no painel
  • Suporta até 130 kg
  • Boa regulagem

  • Pesada
  • Sem rodinhas
  • Ocupa bastante espaço

2 – Dream Max H

Informações Gerais

O modelo reaparece em nossos rankings. Desta vez, a bicicleta Max H é a bicicleta ergométrica horizontal mais econômica.

Seu acabamento e design é o mesmo do modelo Dream Max V, a diferença está na horizontal, e não no modelo vertical.

É mais compacto do que outros modelos e é mais adequado para uso doméstico. O seu sistema é magnético, o que significa menos travamento ao pedalar e uma condução mais suave.

Sua força é ajustada por cabo magnético. Na Max H, o painel de controle exibe automaticamente tempo, velocidade, distância, calorias e mudanças de intensidade. Tem capacidade de elevação de 110 kg e tem ajuste de altura.

Seu banco é feito de espuma e está equipado com apoios de braços para maior segurança e conforto.

Assim como o modelo vertical, este modelo não possui alças para prender as pernas. Não é necessariamente um ponto negativo, mas é algo a se observar. Além disso, também não há rodas para facilitar o movimento.

Essa é uma característica comum da maioria das bicicletas ergométricas horizontais.

  • Boa qualidade geral
  • Ótima relação custo-benefício
  • Banco confortável
  • Diversas funções extras

  • Sem cinta para segurar os pés
  • Sem rodinhas
  • Sem informações sobre altura recomendada

3 – H2 Movement

Informações Gerais

A Movement H2 é uma bicicleta com excelente relação qualidade/preço que, além de beleza e requinte, será o equipamento perfeito para sua casa ou academia.

Com esta bicicleta, você treinará seus músculos dos quadris, coxas, panturrilhas e abdominais ao pedalar.

Essa é a bike ideal para quem quer montar uma academia em sua residência e, além de ter mais privacidade, ter maior controle sobre o tempo de treino!

É um produto confortável, fácil de usar e muito prático, você não se arrepende de comprá-lo.

O treino de força torna os treinos suaves em agradáveis. Ao pedalar, você terá total controle sobre os movimentos.

Ao apoiar suas mãos, você ativará seu monitor de frequência cardíaca, construído com tecnologia para garantir uma experiência inesquecível. As batidas do coração são exibidas no painel em tempo real.

Como é um tipo diferente de bicicleta ergométrica, não vai te machucar. O exercício será suave e eficaz para uma vida mais saudável.

Além de todas essas vantagens, o Movement também foi pensado para ser compacta e priorizar o aproveitamento de espaço para locais onde seja necessário móveis sob medida.

  • Compacta e cabe em quase todo lugar
  • Estética sofisticada e bonita
  • Garante exercício suave e com precisão
  • Monitora os batimentos cardíacos através de sensores

  • Pode não ser muito silenciosa
  • O custo da entrega pode ser alto para alguns estados

4 – Energy H

Informações Gerais

O modelo Dream Fitness Energy H é sem dúvida uma das melhores bicicletas ergométricas do mercado, graças à sua estética autêntica e aos incríveis benefícios que o modelo oferece.

Se você deseja iniciar um estilo de vida mais saudável, ser fisicamente mais ativo e aproveitar os benefícios do ciclismo no conforto da sua própria casa, recomendo este produto.

O modelo Energy H é moderna e sempre pensado para promover o seu conforto e melhorar o seu bem-estar físico. Sua cor preto garante a neutralidade.

Energy H é ideal para uso interno, ou seja, fora de academias, é um bom começo para preparar seu treino em casa e treinar com o maior conforto possível.

Você não terá que se preocupar com a manutenção regular, pois esta bicicleta é praticamente livre de problemas.

É a bicicleta perfeita se você quer construir força muscular e resistência física, pedalando em casa com todo tipo de roupa e calçado.
O seu encosto ajuda a corrigir a sua postura e vai deixá-lo mais confortável.

Você controlará a velocidade, observará a distância percorrida, o tempo e verificará quantas calorias queimou durante seu treino.

Feito de aço resistente, é muito durável e muito leve como uma minibicicleta ergométrica.

  • Preço que cabe no seu bolso
  • Feita com material resistente e leve
  • Muito confortável e eficaz na perda de peso
  • Melhora muito o condicionamento físico e resistência

  • Não encontramos nada sobre garantia

5 – MAG 5000H

Informações Gerais

Os modelos da Dream fitness está presente nessa lista por oferecer produtos mais baratos e que atendem a necessidade de movimentar o corpo.

O modelo é feita de aço carbono, material comum em bike speed, é leve e muito resistente.

A estética do modelo é moderna, com o assento bem acolchoado que proporciona conforto, além disso, o formato do guidão é reto e facilita o treino.

Ideal para quem quer se exercitar, mas, não tem espaço na rotina para ir à uma academia.

O tamanho é perfeito para quem quer treinar em casa por ser compacta e caber em qualquer lugar. Como outro ponto positivo é que requer pouca manutenção.

Este modelo é recomendado para pessoas com limitações médicas na coluna, pois a bicicleta estática normal não tem encosto.

Seu visor mostra funções comuns, como velocidade, tempo, distância, calorias, pulso e rotações por minuto. Tem capacidade para suportar pessoas com peso até 120kg.

  • Garantia de 6 meses
  • Ideal para que tem restrições médicas
  • Design moderno prático que facilita o uso
  • Bom preço que cabe no seu bolso

  • A entrega pode ser cara
  • É um produto simples e não indico para quem já é avançado na musculação

6 – Acte E26 Magnética

Informações Gerais

O ponto forte dessa bicicleta é que ela é bem silenciosa, dá pra pedalar a noite sem incomodar quem já dormiu em casa.

Isso porque este dispositivo é destinado ao uso semiprofissional, ou seja, é de melhor qualidade do que as outras recomendações desta lista.

O seu sistema magnético é feito de correia, esse sistema evita o atrito entre as peças, por isso demora mais para ser danificado. Tornando um modelo que requer pouca manutenção.

Perfeito para pessoas que moram em apartamentos onde têm limitações de fazer barulho. Com 8 níveis de intensidade, você pode progredir gradualmente e melhorar ainda mais seu desempenho cardiovascular.

Os pedais foram projetados com ajuste para que seu pé não solte facilmente e a peça fique firme em seu pé.

A altura é regulável, podendo ser utilizada por pessoas de diferentes alturas e pesos.

Seu painel LCD é onde você pode monitorar seu desempenho, verificando sua velocidade, tempo, calorias queimadas e muito mais.

O modelo tem design sofisticado e a pintura quase não descasca. Suporta pessoas até 120kg.

  • Suporta mais peso, até 120 kg
  • O painel é fácil de usar
  • É um aparelho que garante conforto em todas as vezes que você usar
  • Bike ergométrica silenciosa perfeita para apartamento

  • Não encontrei informações sobre a garantia da bike
  • É um pouco mais cara por ser melhor quanto a qualidade

7 – Kikos Kr 3.8

Informações Gerais

O número sete da nossa lista, vamos registar o modelo da marca Kikos. É uma marca muito conhecida e reconhecida no mundo das bicicletas ergometricas.

Portanto, se você está procurando uma bicicleta há algum tempo, é provável que já tenha se deparado com um modelo Kikos antes.

Na nossa opinião, a Kikos é uma das melhores marcas para quem procura boas bicicletas ergométricas. Então, começando pelos modelos Kikos aqui da nossa lista, vamos começar falando do Kikos KR 3.8.

No caso da Kikos KR 3.8, podemos constatar que é a bicicleta perfeita para quem faz treinos leves e moderados. Para treinos mais pesados e avançados, este modelo não é muito indicado.

Na parte física do modelo, descobrimos que ele possui seu guidão ergonômico, o que é um ponto positivo.

Além disso, assim como no modelo anterior, possui alça nos pedais, além de uma tela com diversas informações relevantes para seus treinos.

Como os outros modelos mencionados, descobrimos que a tela do Kikos KR 3.8 contém informações como distância, tempo, calorias, velocidade, varredura, frequência cardíaca e muito mais.

O preço deste modelo é um pouco alto, mas por todas as suas qualidades, achamos que será interessante se você o considerar a segurança desse modelo.

  • Assento confortável e ergométrico
  • Pedais com cinta para fixar os pés
  • Painel automático que mostra o desempenho
  • Cor neutra que combina com tudo
  • Cabe em quase todo lugar

  • Não é muito boa para pessoas altura menor que 1,60
  • Não encontramos informações sobre a garantia

8 – BH-3800 Polimet

Informações Gerais

No número oito da nossa lista, falaremos sobre a bicicleta horizontal da Polimet BH-3800. É uma ótima bicicleta ergométrica horizontal super acessível.

Sendo uma bike perfeita para quem procura uma bike básica para o dia a dia, podemos ver que ela custa em torno de R$ 1.000,00 a R$ 1.700,00 – o que é muito bom comparado, com base em outros modelos que mostramos antes.

Mas além do preço, a bicicleta horizontal Polimet BH-3800 também suporta cargas de até 100kg e possui 5 funções muito úteis para o dia a dia como: Velocidade, Distância, Tempo, Scan E calorias gastas

Possui um design inovador podendo facilitar exercícios, fazendo uma das atividades mais fáceis e trazendo benefícios como: melhor condicionamento cardiorrespiratório, eliminação do estresse e da ansiedade e definição muscular.

Finalmente, vemos que este modelo possui um sistema de tração magnética. Portanto, se você se interessou por esta moto, confira os detalhes nos links acima.

  • Não ocupa muito espaço
  • É muito confortável e não causa dores
  • O guidão é ajustável e ergonômico
  • Cor neutra que combina com tudo
  • Ótimo custo benefício

  • Por ser mais barata, pode não ser muito resistente
  • Pode ser entregue com defeito, confira imediatamente para devolver, se necessário.

Qual a Diferença entre Bicicleta Ergométrica Horizontal e Bicicleta Vertical?

Bicicleta-Ergometrica

Na verdade, muitas pessoas ficam confusas sobre como as bicicletas ergométricas horizontal diferem das bicicletas verticais.

É sempre uma boa ideia começar deixando claro que você tem recomendações diferentes e deve orientar suas decisões de compra. Por isso, destacamos as características de ambos os modelos para facilitar.

Bicicleta horizontal: este modelo também pode ser encontrado no mercado como bicicleta reclinada, que é exatamente o resultado que exige que o usuário mantenha a postura durante o exercício.

A bicicleta reclinada é um modelo que auxilia na recuperação muscular, melhora a circulação sanguínea e promove a perda de gordura corporal. Isso permite uma postura corporal mais natural, o que por si só reduz a fadiga.

Bicicletas verticais: os modelos verticais são recomendados para simular escaladas, principalmente em terrenos íngremes, como subidas de morros, por isso são recomendados treinos mais intensos.

Os exercícios realizados aqui treinam os músculos das costas, nádegas e pernas para ficarem mais fortes.

Bicicleta Ergométrica Spinning: os modelos de Spinning são semelhantes às verticais, entretanto, são mais inclinadas e geralmente possuem programas tecnológicos que representam trajetos com graus de dificuldades variados.

Estes recursos potencializam seu uso, exigindo resistência e força dos usuários.

Como Preservar a Bicicleta Ergométrica

Manter sua bicicleta limpa após cada treino é importante para preservar o equipamento. Limpe com um pano e desinfetante após cada treino, pois o suor pode danificar o equipamento.

Se você utiliza a sua bicicleta várias vezes por semana, é importante também que limpe com lubrificante e desengordurantes as ferragens, aperte os parafusos do local onde fica a garrafa, pois com o tempo eles ficam frouxos.

Isso significa que a limpeza frequente é útil, mas você deve verificar os parafusos e peças, bem como as instruções de manutenção no manual.

Como Funciona a Bicicleta Ergométrica Horizontal?

A bicicleta ergométrica horizontal é uma bicicleta fixa, uma máquina de exercício aeróbico, portanto, é aparelho de atividade que trabalhe uma grande grupo muscular e aumente a frequência cardíaca.

Chama-se “horizontal” porque, ao contrário das bicicletas – do tipo normal, com rodas – e das spinning, você pedala com as pernas estendidas na horizontal, assim como bicicletas reclinadas e os famosos “pedalinhos” das lagoas de parques.

Não deixe de ver também:

As top 10 Bicicleta Ergométrica Vertical 

Qual o Melhor Aparelho Elíptico Residencial? Conheça os Melhores Modelos de 2024

Top 10 Melhores Esteiras Residenciais para se Comprar

Os Top 08 Melhores Whey Protein: Para Alto Rendimento

Bicicleta Ergométrica Spinning Pro E17 Acte Sports

Posts recentes:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.