Ter uma barriga chapadinha e um quadril bem contornado pode ser o sonho de muitas mulheres, mas para algumas esse desejo parece um pouco distante.
Mas, com a prática correta do exercício para afinar a cintura é possível alcançar todas as expectativas e ainda por cima manter o peso ideal.
Ouça este artigo:
Por mais que seja difícil saber por onde começar, existem algumas técnicas que são consideradas o melhor caminho e fazem toda a diferença. Durante essa etapa, também é muito importante adotar um estilo de vida saudável.
Veja aqui qual o melhor exercício para afinar cintura e saiba como fazê-lo corretamente:
Qual o Melhor Exercício para Afinar a Cintura?
Quando nosso corpo começa a demonstrar sinais nocivos à saúde procuramos por médicos de diversas especialidades, sejam eles clínico geral, otorrinolaringologista, dentista ou oftalmologista, além de farmacêuticos. Mas, acabamos nos esquecendo de exercer o autocuidado e de adotar hábitos saudáveis.
Praticar exercícios físicos também ajuda a melhorar tanto a saúde física quanto a mental, e um deles é o exercício para afinar cintura. Com ele, há como ter um grande aumento na autoestima e começar a se sentir bem com si mesmo.
Pensando nisso, separamos uma lista de técnicas que estão envolvidas nessa prática e podem fazer com que o quadril adquira um contorno bonito e modelado. Entre elas, estão a corrida, a prancha, o abdominal com bola, o giro com pulo e pular corda.
1. Corrida
Pode parecer muito simples, mas colocar um tênis de corrida no pé e começar a correr aos poucos, em um curto espaço de tempo, mantendo intervalos de descansos apropriados, acaba sendo o melhor caminho a se seguir. Esse exercício para afinar cintura é capaz de reduzir um grande percentual de calorias.
2. Prancha
Sendo muito recomendada por profissionais de fisioterapia, a prancha é uma técnica capaz de deixar os músculos do abdômen mais fortes e definidos, fazendo com que a cintura fique mais fina.
Para fazê-lo da maneira adequada, é necessário deitar-se de barriga para baixo, apoiando os antebraços no chão, de modo que os cotovelos fiquem alinhados com os ombros. Posteriormente, é preciso levantar o quadril e contrair o abdômen.
É aconselhado que o exercício seja repetido em 3 séries de 10 a 15 segundos, e depois evoluir para 2 séries de 30 segundos, até chegar em 1 série de um minuto, assim que o corpo se adaptar ao exercício.
3. Abdominal com Bola
O exercício de abdominal com bola é capaz de proporcionar uma ótima silhueta corporal, visto que trabalha o abdômen de maneira precisa.
Se você possui uma bola de pilates em casa, essa técnica se torna ainda mais fácil e prática de se fazer, basta apoiar o fundo das costas e fazer o movimento abdominal, de maneira que o abdômen contraia, por meio de 3 séries de 20 repetições.
4. Giro com Pulo
Enquanto isso, o giro com pulo é um exercício cardiovascular responsável por atenuar a cintura, ao atuar na região do abdômen, sem causar possíveis lesões.
Sem necessitar do uso de nenhum tipo de equipamento, essa atividade exige muita concentração e coordenação motora. Sendo assim, percebe-se que se trata de uma prática muito segura.
Para realizá-la de forma correta, é necessário ficar com os dois pés juntos e levar os braços para cima, mantendo os cotovelos dobrados e as mãos em frente ao peito.
Em seguida, pular e girar por meio do tronco, voltando ao chão com os pés inclinados para a esquerda. Por fim, repetir o salto e giro pelo tronco, tocando o chão com os dois pés inclinados para a direita.
5. Pular Corda
Para terminar a sessão de exercício para afinar cintura, não há nada melhor do que pular corda. Essa prática é essencial para diminuir calorias e fortalecer a musculatura do corpo, deixando-o bem definido, além de fazer bem para a saúde mental e trazer mais tranquilidade.
A atividade é muito simples, e se você está iniciando pode iniciá-la devagar, com pulos baixos e saltos somente quando a corda estiver próxima aos pés.
Se você praticar esse exercício todos os dias, é bem provável que com apenas 5 minutos algumas gordurinhas sejam perdidas. Nessa sessão, é indicado fazer repetições de 30 segundos a 1 minuto, intercalando intervalos de descanso.
Não deixe de ler também:
Os Benefícios da Suplementação Alimentar para Atletas: O Que Você Precisa Saber
Alimente-se para Ganhar Massa Muscular: Dicas e Truques Eficazes
Suplementos Alimentares: Um Guia Completo sobre Creatina, Whey Protein e BCAA
Posts recentes: