Os Melhores Bairros para Alugar um Imóvel em São Paulo

melhores bairros

Uma das coisas mais difíceis para quem vai se mudar para uma nova cidade é conseguir escolher bem onde vai morar.

E se a cidade que a gente está falando é São Paulo, essa decisão pode ser ainda mais difícil já que opção é o que não falta. 

Você pode começar procurando um apartamento para alugar em Santos, depois partir para outros melhores bairros da capital. Alguns fatores pessoais podem pesar, como o orçamento que você tem para gastar ou a região em que trabalha ou estuda. 

Mas conhecer o que cada bairro pode te oferecer de melhor também é um elemento importante para se levar em consideração. Primeiro é importante entender que São Paulo é dividido em quatro zonas: Zona norte, leste, sul e oeste. Além disso, tem a região central que foi onde tudo começou. 

Conheça os Melhores Bairros para Alugar

Vila Mariana

É um bairro nobre e tradicional da zona sul de São Paulo cheio de opções de lazer como a Casa Modernista, Sesc Vila Mariana, Teatro Novo e Cinemateca Brasileira. Oferece também uma boa mobilidade com a Estação Vila Mariana do metrô e diversos ônibus. 

Tem uma infraestrutura completa com pontos de comércio, escolas, hospitais e os mais variados tipos de restaurantes espalhados por todo bairro, além da movimentada Avenida Domingos de Morais. Estamos falando também de uma das regiões mais arborizadas da cidade, portanto, quem gosta de aliar a urbanização de São Paulo, com contato com a natureza,considere alugar um apartamento na Vila Mariana.

Mooca

A Mocca está entre os bairros residenciais mais tradicionais e seguros de São Paulo. O bairro tem uma herança italiana muito forte que se reflete nos restaurantes e na culinária local. Também tem uma ótima infraestrutura de serviços, shoppings, hospitais, clubes esportivos e museus. A conexão com o resto da cidade é garantida por diversas linhas de ônibus e estações de metrô.

Vila Madalena

Para quem não tem necessidade de morar próximo às regiões centrais, a Vila Madalena é uma opção de bairro nobre e tradicional. Ela fica localizada no distrito de Pinheiros, na zona oeste. E é um bom bairro para quem preza por ter muitas opções de lazer próximas. 

Para os amantes das artes, é possível encontrar muitas exposições e galerias, além do tradicional “Beco do Batman”, um trecho com muros pintados nos anos 80 que agora é um ponto turístico da capital. A “Vila Madá”, também não deixa a desejar opções de barzinhos, restaurantes e boates. 

Jardim Paulista

Quem tem um orçamento mais alto pode gostar do Jardim Paulista. O bairro tem uma ótima localização entre a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera. O comércio da região é cheio de empórios, mercados e lojas de vinho, além das lojas de luxo da rua Oscar Freire que oferecem marcas famosas para um público mais exigente. 

Mas o bairro também tem espaço para um comércio mais popular, como as lojas e galerias da Rua Augusta. Além disso tem ótimas opções culturais como o Cinesesc, Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museu da Imagem e Som (MIS) e muitos bares, baladas, restaurantes, lanchonetes e padarias. É importante lembrar que é um um dos pontos mais bem avaliados da capital, com alguns dos imóveis mais caros de São Paulo.

Moema

Moema é um dos bairros mais seguros e bem iluminados da zona sul, com um índice de assalto bem menor se comparado à maioria dos bairros da capital paulista. Por esse motivo pode ser uma boa opção para quem busca morar sozinho e pode investir em qualidade de vida. O bairro possui um comércio forte e muitas lojas de grife. 

Nele está localizado o famoso Shopping Ibirapuera, um dos primeiros do país. No que diz respeito à mobilidade, Moema tem acesso direto à Avenida dos Bandeirantes, um dos principais corredores que atravessam a cidade, além de duas grandes estações de metrô.  O bairro também é ótimo para quem precisa viajar sempre, já que fica bem perto do Aeroporto de Congonhas.

Butantã

O Butantã é o preferido dos estudantes e professores universitários já que fica próximo a Universidade de São Paulo (USP),  uma das melhores do país. A região é bastante frequentada por um público jovem e é de fácil mobilidade já que tem diversas alternativas de transporte público e vias de acesso. 

A região é bem abastecida para compras do dia-a-dia como em mercados, padarias e farmácias. Outra vantagem é que a região tem bastante área verde, principalmente próximo ao Instituto Butantã, contribuindo com a qualidade de vida de quem mora por ali. A vida noturna não é muito agitada, mas oferece restaurantes e bares que valem a pena conhecer. 

Paraíso

Quem busca a calma e o sossego de áreas residenciais vai gostar do bairro Paraíso. É uma região arborizada e com opções de supermercados, escolas, hospitais, farmácias, restaurantes, postos de gasolina e outros serviços importantes do dia a dia. 

Nele está localizado o Parque do Ibirapuera, um dos mais bonitos e visitados da cidade. Além disso, é bem próximo da avenida Paulista, fazendo com que você consiga desfrutar de um bairro residencial e ao mesmo tempo ter  fácil acesso a áreas mais movimentadas da cidade. 

Pinheiros

Pinheiros é um bairro que com certeza não pode faltar nessa lista já que é uma região muito estratégica da cidade de São Paulo uma vez que é bem próximo de vias importantes, como as marginais Pinheiros e Tietê. Você pode procurar por apartamento com 2 quartos para alugar em Pinheiros ou buscar por casas. 

Pode ser ótimo também para quem quer trocar o apartamento por uma casa já que tem várias opções de imóveis nas “vilinhas”. É um local que também tem se valorizado pela efervescência cultural e gastronômica, já que se tornou sede de alguns dos bares e restaurantes da moda na cidade. O bairro conta  ainda com áreas verdes perfeitas para atividades ao ar livre.

Centro

Por fim, e talvez o mais procurado, temos a região central de São Paulo. Além disso, você também estará perto de imóveis na República. Se formos falar de mobilidade, essa é a região mais abastecida porque além da enorme quantidade de ônibus, o bairro tem acesso a cinco estações de metrô e uma ciclovia que se estende por 45 quilômetros. 

E claro, é um local onde se encontra de tudo: supermercados, farmácias, hospitais e ainda a 25 de Março e o Brás, regiões famosas por oferecer produtos de todos os gostos a preços populares.

Leia também:

Os 08 Melhores Aparelhos para Transformar a TV em Smart TV de 2024

Dispositivos com Alexa: Uma Revolução na Interação com a Tecnologia

Os 14 Melhores Robôs Aspiradores de 2024

É assim que começa (Vol. 2 É assim que acaba)

Posts recentes:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.