Como Escolher Whey Protein? Siga essas Dicas

whey protein

A prática de esportes cresce com o passar dos anos, assim, aumentou o consumo de whey protein. Estes suplementos alimentares estão no mercado há muito tempo formando assim uma indústria forte. 

Por isso, é interessante saber que para consumir corretamente o suplemento é preciso saber escolher o produto que mais se adequa ao seu estilo de vida. Assim, conheça qual o suplemento ideal para o seu tipo físico, confira!

O que é o Whey Protein?

Este suplemento é feito a partir do soro do leite. O seu processo de preparo começa com a separação da proteína do soro do leite. Também é composto por aminoácidos, como glutamina, BCAA e a leucina.

Por isso, o Whey é rico em lactose e aminoácidos que auxiliam na restauração das células musculares, na digestão e absorção do suplemento, fazendo com que ele tenha um efeito rápido no organismo.

Para que Serve?

Por ter diversos benefícios para o corpo, o Whey pode ser consumido por qualquer pessoa independente dela praticar exercícios ou não.

Feito para suplementação alimentar de proteína, no geral, ele não possui nenhuma restrição, mas se você possui intolerância à lactose é preciso ter atenção e procurar por recomendação médica. 

Para pessoas que praticam atividade física, o suplemento ajuda na recuperação dos músculos após a prática do exercício. Além disso, o Whey também auxilia na suplementação alimentar, por isso, alguns nutricionistas indicam o seu consumo para bater a quantidade de proteína pré-estabelecida.

Devo tomar Whey Protein?

O Whey Protein pode ser consumido por qualquer pessoa, independente dela praticar exercícios físicos ou não. Assim, se você quiser colocar este suplemento na sua alimentação diária o indicado é procurar a orientação de um nutricionista porque indica o melhor suplemento para as suas necessidades.

Whey Protein é melhor antes ou depois do treino?

O consumo varia da intenção que você tem com o suplemento. Se você quer melhorar a sua performance no treino, o ideal é consumir o Whey pela manhã com o café da manhã, porque assim você conseguirá espaçar um tempo maior de saciedade. 

Agora se você busca uma recuperação dos músculos e uma reposição rápida de proteínas o ideal é consumi-lo após o treino, porque assim você vai conseguir obter esse objetivo. 

Como escolher Whey Protein

Existem diversos tipos de Whey, por isso, na hora de escolher o seu suplemento é preciso saber qual tipo você está procurando. Sendo assim, para você não errar, podemos dizer que existem três tipos de suplementos mais consumidos e vendidos, os quais são: 

●     Whey Protein Concentrado;

●     Whey Protein Hidrolisado;

●     Whey Protein Isolado. 

Esses são os mais fáceis de serem encontrados e entre eles existe uma variação de preço, classificada pela quantidade. Com isso, temos uma variação de R$ 50,00 até R$ 150,00. Além disso, é preciso saber que os três tipos são derivados do soro do leite, mas o consumo pode variar.

Por isso, o ideal é ter acompanhamento de um nutricionista, porque assim você vai saber qual comprar. 

Mas, sobre onde comprar esse e outros suplementos, visite o site da 3VS, onde encontrará produtos de qualidade e com um ótimo custo-benefício. Assim, irá melhorar seu desempenho durante os exercícios e musculação.

Por fim, é interessante dizer que o consumo de suplemento é um ótimo aliado na prática de exercícios físicos, mas é preciso ter cuidado para que ele não vire o vilão da sua alimentação.

Procure sempre orientação médica para comprar o Whey Protein ideal para sua dieta e esteja sempre atendo com a descrição e tabela nutricional do produto que for comprar.

Veja também:

Top 07 Melhores Creatinas Micronizadas

Top 08 Melhores Whey Protein

Os Top 10 Melhores Pré-Treinos (Darkness, C4, Venonm e mais)

100% Whey Protein Gold Standard (909G) - Sabor Vanilla Ice Cream, Optimum Nutrition

Posts recentes:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.